Inscrições abertas para curso de audiovisual com direito a bolsa na Serra

0
Inscrições abertas para curso de audiovisual com direito a bolsa na Serra
As aulas acontecerão no Centro Cultural Eliziário Rangel, em São Diogo. Foto: Divulgação

Até terça-feira (2) estão abertas as inscrições para oficinas do projeto de extensão “Circuito Audiovisual, Serra/ES, promovidas pelo Ifes – Instituto Federal do Espírito Santo.  Podem se inscrever moradores e trabalhadores do município.

O curso que terá duração de quatro meses está sendo promovido em parceria com o Centro Cultural Eliziário Rangel, de São Diogo, local onde acontecerão as aulas.

Serão abordados entre outros ensinamentos, roteiro, produção, direção, câmera e fotografia, som, direção de arte e montagem de edição.

Para se inscrever o candidato deve acessar o endereço eletrônico http://www.facto.org.br/ (clicar no banner do processo seletivo 22/2019), no qual o candidato terá acesso ao Edital completo. O candidato deve se inscrever através do e-mail [email protected] Para o Eliziário Rangel estão sendo oferecidas 25 vagas. Também tem vagas para outros polos de ensino.

 “Quem passar na seleção vai receber uma bolsa para estudar audiovisual. Para nós do Eliziário é um reconhecimento muito legal do nosso trabalho e é uma oportunidade para quem quer se integrar na área do cinema, seja para pensar clipe, curta metragem, longa metragem, qualquer coisa que envolva este campo. Como contrapartida do Ifes vamos ganhar uma pessoa para trabalhar aqui no Centro Cultural para pensar nosso acervo bibliotecário e influenciar políticas de acesso a livro e a leitura. Vai ser um estágio de quatro horas remunerado e pago pelo Ifes. Pela primeira vez estamos recebendo um ajuda. Esse estagiário será uma contrapartida do Ifes, já que eles utilizarão nosso espaço para dar as aulas”, destaca Antônio Vitor, proprietário e idealizador do Centro Cultural.

O projeto de extensão do Ifes conta com parceria da Secretaria do Audiovisual do Ministério da Cultura (Minc), por meio da assinatura de Termo de Execução Descentralizada. A pesquisa objetiva: promover ações de difusão da cultura e produção audiovisual no município de Serra; ampliar a oferta de oportunidades de profissionalização na área audiovisual; formar multiplicadores e jovens para atuar no mundo do audiovisual; capacitar professores da rede municipal de educação de Serra para utilização da produção audiovisual como recurso pedagógico; produzir conhecimento sobre manifestações artísticas locais; produzir obra cinematográfica que contenha experiências e que promova a cultura local; criar parcerias com instituições interessadas na promoção e produção audiovisual; realizar exposições e mostras de filmes sobre arte, cultura e história da Serra.

Comentários