Alô morador da Serra: inscrições abertas para 655 vagas de cursos técnicos gratuitos

Compartilhe:
As inscrições para os cursos devem ser feitas de forma on-line. Foto: Divulgação

O Governo do Estado anunciou, nesta quarta-feira (23), a abertura das inscrições para 655 vagas em cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC), na modalidade a distância (EaD). As oportunidades integram o Programa Nacional de Acesso do Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) Jovem Fic On-line.

Estão disponíveis oito opções de cursos. São elas: Assistente Administrativo, Assistente de Contabilidade, Assistente de Despachante Aduaneiro, Assistente de Faturamento, Assistente de Recursos Humanos, Balconista de Farmácia, Promotor de Vendas e Vendedor.

As vagas são destinadas para pessoas com idade a partir de 16 anos e que tenham documento de identificação com foto válido em território nacional. É necessário observar ainda o requisito de escolaridade mínima, que varia de acordo com o curso escolhido e consta no Anexo I do Edital Sectides/Pronatec Nº 002/2022 (7ª Oferta – Pronatec Jovem Fic On-line).

Para participar do processo seletivo, o candidato deve preencher o formulário de cadastro disponível (clique aqui) e, em seguida, realizar a inscrição on-line. É permitida apenas uma inscrição por CPF e e-mail, em um único curso. O prazo para inscrições segue até o dia 06 de julho.

A classificação é realizada pela ordem de inscrição dos candidatos que atenderem as condições do edital e, prioritariamente, aos residentes do Estado do Espírito Santo. A lista dos candidatos classificados será publicada no dia 20 de julho no site  www.inovacaoedesenvolvimento.es.gov.br, no menu “Educação Profissional > Pronatec > Editais Pronatec”.

Confira o edital completo:

Edital_7ª_Oferta_Pronatec_Jovem_Fic (1)

Picture of Gabriel Almeida

Gabriel Almeida

Jornalista há mais de ano anos, Gabriel Almeida é editor-chefe do Portal Tempo Novo. Atua diretamente na produção e curadoria do conteúdo, além de assinar reportagens sobre os principais acontecimentos da cidade da Serra e temas de interesse público estadual.

Leia também