Inscrição para o Enem aberta e mais cara

Compartilhe:
Candidatos de baixa renda e de escola pública podem pedir isenção da taxa. Foto: Divulgação
Candidatos de baixa renda e de escola pública podem pedir isenção da taxa. Foto: Divulgação
Candidatos de baixa renda e de escola pública podem pedir isenção da taxa. Foto: Divulgação

Foram abertas nesta segunda (25) as inscrições para o Enem (Exame Nacional de Ensino Médio). As inscrições, que permanecem abertas até o dia 5 de junho, podem ser feitas a partir do site do Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira Legislação e Documentos), onde também está disponível o edital com informações essenciais sobre a prova que será aplicada nos dias 24 e 25 de outubro.

A taxa de inscrição desse ano sofreu um aumento de 80% e agora custa R$ 63, mas estudantes de rede pública e participantes com baixa renda declarada podem pedir isenção da mesma.

O exame testará o conhecimento dos participantes em história, geografia, filosofia, sociologia, química, física, matemática, biologia, língua portuguesa, língua estrangeira (inglês ou espanhol), arte, educação física, tecnologias da informação e comunicação e escrita de redação.

A participação no Enem é obrigatória para os que querem ingressar em programas de educação do Governo como o ProUni (Programa Universidade para Todos), SISU (Sistema de Seleção Unificada) e FIES (Fundo de Financiamento Estudantil).

Quer receber notícias diretamente no seu email? Preencha abaixo!

Sua inscrição não pôde ser concluída. Tente novamente.
Enviamos um e-mail para você. Se não aparecer na caixa de entrada, dá uma olhadinha no spam.

Notícias da Serra/ES no seu email

Resumo diário, gratuito e direto no seu e-mail:

Foto de Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli é repórter e chefe de redação do Jornal Tempo Novo, com 25 anos de atuação na equipe. Ao longo de sua trajetória, já contribuiu com diversas editorias do portal e hoje se destaca também à frente da coluna Divirta-se.

Leia também