28.7 C
Serra
sábado, 16 outubro - 2021
  • CORONAVÍRUS NA SERRA:
  • 71.679 casos
  • 1.485 mortes
  • 69.752 curados

Império de Fátima lança em outubro samba enredo oficial e rainha com samba e muita cerveja

Leia também

Câmara contrata laboratório para analisar qualidade do esgoto tratado na Serra 

Nesta quarta-feira (14) parlamentares membros da CPI do Saneamento reuniram-se com o presidente da Câmara Municipal da Serra, Rodrigo...

Câmara da Serra lança campanha para arrecadar e distribuir absorventes íntimos

A discussão sobre pobreza menstrual mobilizou a Mesa Diretora da Câmara da Serra. O presidente da Casa, vereador Rodrigo...

Serrana consegue anular dívida de R$ 14 mil após procurar ajuda no Procon-Ales

Com base na Lei 11.353, de autoria do deputado Vandinho Leite, que diz que moradores atuais das residências não...
Ana Paula Bonellihttps://www.portaltemponovo.com.br
Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há 25 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

A bateria da Império de Fátima é uma das atrações do evento do dia 3 de outubro. Foto: Divulgação

No próximo dia 3 de outubro a escola de samba Império de Fátima vai promover um evento para coroar a rainha Sindy Lopes. A agenda será na quadra da Associação de Moradores de Eurico Salles a partir das 13 horas e terá também o lançamento oficial do samba enredo para o carnaval de 2022 no Sambão do Povo, em Vitória.

O enredo para o ano que vem será ‘Uma Índia, um Negro – Diferentes crenças. Costumes e rituais… um conto tupi yourubá’, escrito pelos compositores Luisinho Oliveira, Marquinho Teles e Diogão Pereira.

Marcando presença na festa estará o intérprete da agremiação Vlad, a bateria Swing do Tigre do Mestre Genivaldo e ainda samba cm o grupo Finas Iguarias.

Além disso, haverá atrações circenses, guloseimas e brincadeiras liberados para a criançada, já que outubro é o mês das crianças.

Quem for ao local vai poder ainda degustar uma cerveja gelada e comida de boteco. Os ingressos estão a venda e o primeiro lote, os 100 primeiros ingressos, custam R$ 10 com direito a caneca da Império de Fatima. A entrada para crianças é liberada.

A Império também está realizando ensaios semanais, todas as sextas-feiras na antiga praça do Cultura Brasil, em Bairro de Fátima, sempre a partir das 19 horas, com bateria e passistas.

A escola de samba Império de Fátima sagrou-se campeã do Grupo de Acesso B em 2020 e por isso desfilará na sexta-feira em 2022, no Sambão do Povo, em Vitória, ao lado da também serrana, Rosas de Ouro. Vale lembrar que em 2021 não houve desfile das escolas de samba por conta da pandemia do novo coronavírus. A Império de Fátima levou para o Sambão em 2020, o tema ‘Cadê o circo? Ninguém Sabe, Ninguém Viu, O Circo Sumiu!’. À frente da escola está o presidente Sérgio Anderson.

Carnaval de Vitória

O desfile das escolas de samba de Vitória acontece uma semana antes do Carnaval oficial, sendo assim, será nos dias 18, 19 e 20 de fevereiro. A ordem do desfile da sexta-feira (18/02) será Independentes de São Torquato, Chega Mais, Chegou o que Faltava, Mocidade da Praia,  Rosas de Ouro, Pega no Samba e Império de Fátima.

Ana Paula Bonellihttps://www.portaltemponovo.com.br
Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há 25 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

VOCÊ TAMBÉM PODE LER

CONTEÚDO PATROCINADO

error: Não copie! Compartilhe o conteúdo!