Imagens da Central de Videomonitoramento podem ser disponibilizadas para o cidadão

Compartilhe:
aldair 2
O Projeto de Lei que obriga o município a divulgar imagens da Central de Videomonitoramento é assinado pelo vereador Aldair Xavier (PDT). Foto: Arquivo TN

O vereador Aldair Xavier (PDT) utilizou a tribuna da Câmara de Vereadores nesta quarta-feira (6) para defender o Projeto de Lei de sua autoria, PL 43/2016, que obriga a Prefeitura da Serra a ceder imagens da Central de Videomonitoramento, caso sejam solicitadas e após o cumprimento de alguns requisitos do solicitante.

“O videomonitoramento é uma ‘caixa de pandora’. Não sabemos o que é feito, o cidadão precisa de cópias das filmagens, “já que o município não tem condições de proteger o cidadão como deveria, que não se esquive de oferecer o que é solicitado”, disse o parlamentar.

Segundo o projeto a ´central de videomonitoramento tem prazo máximo de 48h, após a solicitação do cidadão, apresentando boletim de ocorrência, para ceder as imagens

A solicitação deverá ser feita até cinco dias após a ocorrência do fato. O local do ocorrido deverá ser indicado pelo requerente.

Quer receber notícias diretamente no seu email? Preencha abaixo!

Sua inscrição não pôde ser concluída. Tente novamente.
Enviamos um e-mail para você. Se não aparecer na caixa de entrada, dá uma olhadinha no spam.

Notícias da Serra/ES no seu email

Resumo diário, gratuito e direto no seu e-mail:

Foto de Mari Nascimento

Mari Nascimento

Mari Nascimento é repórter do Tempo Novo há 21 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal, principalmente para a de Política.

Leia também