25.7 C
Serra
terça-feira, 30 novembro - 2021
  • CORONAVÍRUS NA SERRA:
  • 71.679 casos
  • 1.485 mortes
  • 69.752 curados

Idosos da Serra ganham programação especial com direito a ginástica e entardecer musical

Leia também

Direitos Humanos | Serra vai ter mutirão para retificação de gênero e de nomes de pessoas trans

No dia 10 de dezembro se comemora o Dia Internacional dos Direitos Humanos.  E na Serra vai ter uma...

Prefeitura vai reforçar iluminação em bairros da Serra com extensões de rede

A Prefeitura da Serra, através da Secretaria de Serviços (Sese), anunciou que sete bairros da Serra vão ganhar reforço...

ES terá audiências públicas para mostrar diagnóstico de ações para reduzir riscos de inundações

Ao longo dos meses de dezembro deste ano e janeiro de 2022, o Governo do Estado, discutirá a macrodrenagem...
Gabriel Almeidahttps://www.portaltemponovo.com.br
Gabriel Almeida é jornalista do Tempo Novo há mais de sete anos. Atualmente, escreve para diversas editorias do jornal.

Cláudia Maria da Silva é assistente social da Foto: Divulgação

A terceira idade é considerada popularmente como a melhor fase da vida das pessoas. Mas vamos ser sinceros? Sem os cuidados necessários para garantir uma qualidade de vida, os idosos não viverão tão bem assim. E pensando nisso, na valorização das pessoas com mais de 60 anos, a Secretaria de Assistência Social da Serra está realizando a Semana Municipal do Idoso de 2021.

A campanha tem alusão ao Dia Municipal do Idoso, comemorado no dia 21 de outubro, e teve suas atividades iniciadas no dia 18, seguindo até este sábado (22) com o tema “Nós temos orgulho dos nossos Idosos”.

A semana está contando com ações que buscam sensibilizar e conscientizar sobre as questões relacionadas ao processo de envelhecer, destacando cuidados e direitos com a pessoa idosa. Além disso, estão sendo realizadas atividades com o objetivo de valorizar os idosos, incentivando o acesso à cultura, ao esporte e a inclusão social, com os devidos cuidados sanitários em razão do enfrentamento à pandemia da Covid-19.

Em conversa com a reportagem, a secretária de Assistência Social da Serra, Cláudia Maria da Silva, explicou que a semana especial começou na segunda-feira (18), com uma abertura solene no Centro de Convivência do Idoso (CCI) de Porto Canoa.

De acordo com a titular da pasta, o principal objetivo é valorizar os idosos e oferecer uma qualidade de vida ainda melhor. “Na verdade a gente está realizando essa semana com uma programação bem diversificada. Estamos trazendo como tema que nós temos muito orgulho dos nossos idosos serranos. São ações para conscientizar sobre o processo do envelhecimento, sempre destacando os cuidados e os deveres do poder público junto às pessoas idosas”, explicou.

Ainda de acordo com Cláudia, durante essa semana, foi anunciada também a regulamentação do Fundo Municipal do Idoso. “Cuidar da pessoa idosa, é cuidar do próprio futuro e esse é um compromisso da gestão do prefeito Sergio Vidigal. Nós anunciamos também a regulamentação do Fundo Municipal com o objetivo de captarmos ainda mais recursos para ampliar os serviços oferecidos aos idosos”, acrescentou.

A secretária também ressaltou que o Fundo Municipal do Idoso é uma unidade de captação, repasse e aplicação de recursos financeiros, destinado a financiar programas e ações relativas aos idosos de forma à assegurar seus direitos sociais e criar condições para promover autonomia, integração e participação efetiva na sociedade. Através deste, as Organizações da Sociedade Civil – OSC’s poderão potencializar as ações já realizadas bem como criar nossas estratégias de atendimento ao idoso em situação de vulnerabilidade social.

Uma das ações que ainda vai ser feita nesta semana é o Entardecer Musical na Igreja dos Reis Magos. O evento ocorrerá no sábado de 16h as 18h30, em Nova Almeida.

Confira a Programação da Semana Municipal do Idoso:

Quarta-feira, dia 20

– Ginástica Temática na Praça – Outubro Rosa Educadora Física do CCI – Andréia Costa França

Horário: 8h15

Local: Praça de Barcelona

Quinta-feira, dia 21

-Apresentação Cultural – Coral do Centro de Convivência do Idoso da Serra Sede

Horário: 12h30

Local: Pátio do prédio da prefeitura

Sexta-feira, dia 22

-Entardecer Musical

Horário: das 16h30 às 18 horas

Local: Igreja de Reis Magos, Nova Almeida

Veja a programação já realizada:

Segunda-feira, dia 18

Abertura da Semana Municipal do Idoso

Horário: Das 16 às 18 horas

Local: CCI de Porto Canoa

-Palestra: Representação Social do Envelhecimento, por Mário Sérgio Fraga (Assistente Social do Centro de Convivência de Hélio Ferraz)

-Apresentação dos serviços executados pela Secretaria de Assistência Social – Morgana Lopes Harckbart (Assistente Social da Vigilância Socioassistencial)

-Momento Cultural – Cantor Marlon Ravani (Educador Social da Rede Alsa)     

Terça-feira, dia 19

-Ginástica Temática na Praça – Outubro Rosa Educadora Física do CCI – Andréia Costa França

Horário: 8h15

Local: Praça de Hélio Ferraz

Gabriel Almeidahttps://www.portaltemponovo.com.br
Gabriel Almeida é jornalista do Tempo Novo há mais de sete anos. Atualmente, escreve para diversas editorias do jornal.

VOCÊ TAMBÉM PODE LER

CONTEÚDO PATROCINADO

close-link
close-link
error: Não copie! Compartilhe o conteúdo!