23.7 C
Serra
sábado, 16 outubro - 2021
  • CORONAVÍRUS NA SERRA:
  • 71.679 casos
  • 1.485 mortes
  • 69.752 curados

Idosos com mais de 60 anos já podem receber 3ª dose de vacina contra Covid-19 na Serra

Leia também

Câmara contrata laboratório para analisar qualidade do esgoto tratado na Serra 

Nesta quarta-feira (14) parlamentares membros da CPI do Saneamento reuniram-se com o presidente da Câmara Municipal da Serra, Rodrigo...

Câmara da Serra lança campanha para arrecadar e distribuir absorventes íntimos

A discussão sobre pobreza menstrual mobilizou a Mesa Diretora da Câmara da Serra. O presidente da Casa, vereador Rodrigo...

Serrana consegue anular dívida de R$ 14 mil após procurar ajuda no Procon-Ales

Com base na Lei 11.353, de autoria do deputado Vandinho Leite, que diz que moradores atuais das residências não...
Gabriel Almeidahttps://www.portaltemponovo.com.br
Gabriel Almeida é jornalista do Tempo Novo há mais de sete anos. Atualmente, escreve para diversas editorias do jornal.

s chances serão disponibilizadas às 18 horas, no site do Município. Foto: Fernanda Neves/Secom-PMS

A Prefeitura da Serra segue avançando na vacinação contra a Covid-19 e, nesta quinta-feira (16), vai abrir novo agendamento para doses que serão aplicadas em adolescentes, jovens maiores de 18 anos e idosos com mais de 60 anos – grupo que estará sendo imunizado com uma terceira dose. As chances serão disponibilizadas às 18 horas, no site do Município, e devem acabar rapidamente devido à grande procura.

No caso dos idosos, poderão se imunizar aqueles que possuem mais de 60 anos e que receberam a segunda dose – ou dose única – há cinco meses, ou seja, no máximo até o dia 18 de maio. Esse grupo estará sendo imunizado mais uma vez, mas agora com uma dose de reforço. O Município explicou que não importa qual vacina tenha sido tomada anteriormente, todos devem receber a 3ª dose.

Aqueles que se encaixam no grupo com alto grau de imunossupressão também fazem parte desse agendamento. No entanto, nesse caso, já pode agendar quem recebeu a segunda dose ou dose única há 28 dias (até 21/08/2021), também independente do imunizante da época.

No mesmo horário, também serão abertas vagas adolescentes que possuem idade entre 15 e 17 anos, sem comorbidades, e os demais de 12 a 17 anos com deficiência permanente, com comorbidades, privados de liberdade, gestantes, puérperas e lactantes. Até o momento, a Prefeitura não divulgou o número de doses disponível para esse público.

Quem possui mais de 18 anos e ainda não recebeu a primeira dose também está contemplado no agendamento de hoje. Além deles, podem garantir a vacina, gestantes e puérperas.

A Prefeitura da Serra também abrirá vagas para segunda dose de pessoas que receberam a Comirnaty/Pfizer/Biontech até 10 de Julho; pessoas que receberam a Covishield/Fiocruz/AstraZeneca até 10 de Julho e pessoas que receberam a CoronaVac/Butantan até 21 de Agosto;

A vacinação vai acontecer no sábado (18), segunda (20), terça (21), nas Unidades de Saúde da Serra e, no caso de sábado, também no Pró-Cidadão, em Portal de Jacaraípe.

Como fazer o agendamento on-line?

Para realizar o agendamento on-line de vacinação contra o coronavírus, é necessário acessar o site da prefeitura (clique aqui), informar CPF/ou cartão do SUS e data de nascimento, seguir os processos solicitados e confirmar a vaga. No final, uma página com informações de horário e data é disponibilizada.

Vale ressaltar que é preciso estar atento ao intervalo das vacinas. Caso já tenham tomado a vacina contra a Covid-19, é necessário respeitar o intervalo de 14 dias para tomar a vacina contra a gripe e demais vacinas.

Gabriel Almeidahttps://www.portaltemponovo.com.br
Gabriel Almeida é jornalista do Tempo Novo há mais de sete anos. Atualmente, escreve para diversas editorias do jornal.

VOCÊ TAMBÉM PODE LER

CONTEÚDO PATROCINADO

error: Não copie! Compartilhe o conteúdo!