24 C
Serra
segunda-feira, 24 de fevereiro de 2020

Adiado | Nova Almeida terá quindim gigante e de graça em fevereiro

Leia também

Edson Vargas e Cabo Porto: duas perdas trágicas para a política e o município da Serra

Por Eci Scardini: Dois jovens políticos deram adeus de forma trágica e precoce dessa vida: Edson Vargas e Cabo Porto. Outras...

Lideranças políticas lamentam morte de Cabo Porto e família

  Luto Oficial de 3 dias no Espírito Santo e na Câmara da Serra. Os capixabas foram surpreendidos neste sábado...

Corpo do vereador Cabo Porto será velado na Câmara da Serra a partir das 9h30 deste domingo

      A Câmara da Serra foi o local escolhido pela família para o velório do vereador Cabo Porto (PSB), sua...
Gabriel Almeidahttps://www.portaltemponovo.com.br/
Morador da Serra, Gabriel Almeida é repórter do Tempo Novo há mais de quatro anos. Atualmente, o jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Vitor Garcia Chagas junto com os tradicionais doces. Foto: Arquivo Pessoal

Tradição há quase 70 anos, o famoso quindim de Nova Almeida terá uma versão nova e gigante neste final de semana. Isso porque a comunidade estará realizando durante os próximos dias, o 3° Festival de Doces que promete adoçar o balneário e atrair muitos moradores e turistas. O evento vai acontecer na Praça dos Pescadores e é gratuito.

Um dos responsáveis pelo ‘quindão’, Vitor Garcia Chagas, afirmou que a ideia é fazer o maior quindim do mundo, mas isso não pode ser confirmado, pois não há informações se já foi feito algum maior. No total, o quindim terá 1 metro de comprimento e poderá ser saboreado gratuitamente por quem estiver no festival.

“O quindão vai ser exibido em fevereiro, durante o festival de doce. Ele terá um metro comprimento. A intenção é ser o maior do mundo, mas não temos a certeza se já foi feito um maior que esse. A ideia é fazer algo grande. Os preparativos já estão a todo vapor”, confirmou Vitor.

O Festival de Doces será nos dias 7, 8 e 9 de fevereiro. O horário é sempre das 17 horas até as 23 horas. A exibição do quindim acontece no último dia do evento, a partir das 17 horas. O doce está sendo confeccionado por doceiras tradicionais da região.

O evento aconteceria neste fim de semana, mas foi adiado por conta da previsão do tempo.

Além do quindim, segundo Sandra Gomes – que está organizando o evento, o festival vai contar com outros tipos de doces e música. “Como ativista cultural e membra da Academia de Letras e Artes da Serra, me vejo na obrigação de estar fomentando ideias e iniciativas que venham a contribuir com o desenvolvimento e difusão da cultura de nossa cidade”, disse.

Quindim de Nova Almeida é tradição há 69 anos

Tudo começou há 69 anos com a Padaria Número Um/ Bar São Francisco. Os quindins eram produzidos pelo Sr. Theobaldo Francisco das Chagas. Reinaugurado há três anos, hoje  quem está à frente do estabelecimento, agora renomeado Tradicional  Quindim de Nova Almeida, é o sobrinho-neto do Sr. Theobaldo, Vitor Chagas, que continua preservando a qualidade e a tradição do doce.

A receita é de família: ovos, açúcar e coco, que tem que ser fresco e ralado. Um dos segredos é o tempo em que o doce fica batendo no liquidificador. Não há quem passe pelo balneário de Nova Almeida e resista a essa delícia.

Serviço

O Tradicional Quindim de Nova Almeida localiza-se na Avenida Capitão Bley, nº 920 – Próximo à ponte nova. Os telefones de contato são: (27) 3253-0667/ 99818-9905 / 99797-6644. No verão funciona de segunda a segunda, das 9h às 22h.

Facebook: Tradicional Quindim de Nova Almeida

Email: [email protected]


NOTA DA REDAÇÃO: O evento iria acontecer neste final de semana (23 a 26 de janeiro), mas foi adiado por conta da possibilidade de fortes chuvas. Por esse motivo, atualizamos a matéria com a nova data: 6,7 e 8 de fevereiro.

Comentários

Mais notícias

Lideranças políticas lamentam morte de Cabo Porto e família

  Luto Oficial de 3 dias no Espírito Santo e na Câmara da Serra. Os capixabas foram surpreendidos neste sábado (22) com a notícia da...

Corpo do vereador Cabo Porto será velado na Câmara da Serra a partir das 9h30 deste domingo

      A Câmara da Serra foi o local escolhido pela família para o velório do vereador Cabo Porto (PSB), sua esposa e filho, mortos em...

Artigo de opinião TN | Morte de Cabo Porto e família é uma tragédia para a Serra

A morte do vereador Cabo Porto, em um acidente de trânsito no interior do estado, mexeu muito com a cidade. Isso porque o parlamentar...

Cabo Porto, esposa e filho morrem em acidente no interior do Estado

O vereador da Serra, Cabo Porto, morreu na tarde deste sábado (22) num acidente na rodovia BR 101, na zona rural, de Linhares. O...

VOCÊ TAMBÉM PODE LER

CONTEÚDO PATROCINADO

Comentários
close-link
close-link
error: Não copie! Compartilhe o conteúdo!
Precisa falar com o Tempo Novo? Envie sua mensagem