24.3 C
Serra
sábado, 19 de setembro de 2020

Adiado | Nova Almeida terá quindim gigante e de graça em fevereiro

Leia também

Bruno Lamas e Guilherme Lima formam chapa puro sangue rumo a disputa pela prefeitura

O deputado estadual Bruno Lamas (PSB) definiu uma chapa puro-sangue para a disputa da Prefeitura da Serra. O nome...

Vândalos destroem horta e jardim de unidade de saúde da Serra

Funcionários da unidade de saúde de Jardim Tropical, na Serra, tomaram um susto ao chegar ao trabalho hoje (18)...

Médico do Jayme e morador de Jacaraípe, dr. Afonso Pimenta é o vice de Vandinho

Com 27 anos de profissão dedicados aos serranos, cirurgião quer ajudar a melhorar o sistema de saúde da cidade. O...
Gabriel Almeidahttps://www.portaltemponovo.com.br/
Morador da Serra, Gabriel Almeida é repórter do Tempo Novo há mais de quatro anos. Atualmente, o jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Vitor Garcia Chagas junto com os tradicionais doces. Foto: Arquivo Pessoal

Tradição há quase 70 anos, o famoso quindim de Nova Almeida terá uma versão nova e gigante neste final de semana. Isso porque a comunidade estará realizando durante os próximos dias, o 3° Festival de Doces que promete adoçar o balneário e atrair muitos moradores e turistas. O evento vai acontecer na Praça dos Pescadores e é gratuito.

Um dos responsáveis pelo ‘quindão’, Vitor Garcia Chagas, afirmou que a ideia é fazer o maior quindim do mundo, mas isso não pode ser confirmado, pois não há informações se já foi feito algum maior. No total, o quindim terá 1 metro de comprimento e poderá ser saboreado gratuitamente por quem estiver no festival.

“O quindão vai ser exibido em fevereiro, durante o festival de doce. Ele terá um metro comprimento. A intenção é ser o maior do mundo, mas não temos a certeza se já foi feito um maior que esse. A ideia é fazer algo grande. Os preparativos já estão a todo vapor”, confirmou Vitor.

O Festival de Doces será nos dias 7, 8 e 9 de fevereiro. O horário é sempre das 17 horas até as 23 horas. A exibição do quindim acontece no último dia do evento, a partir das 17 horas. O doce está sendo confeccionado por doceiras tradicionais da região.

O evento aconteceria neste fim de semana, mas foi adiado por conta da previsão do tempo.

Além do quindim, segundo Sandra Gomes – que está organizando o evento, o festival vai contar com outros tipos de doces e música. “Como ativista cultural e membra da Academia de Letras e Artes da Serra, me vejo na obrigação de estar fomentando ideias e iniciativas que venham a contribuir com o desenvolvimento e difusão da cultura de nossa cidade”, disse.

Quindim de Nova Almeida é tradição há 69 anos

Tudo começou há 69 anos com a Padaria Número Um/ Bar São Francisco. Os quindins eram produzidos pelo Sr. Theobaldo Francisco das Chagas. Reinaugurado há três anos, hoje  quem está à frente do estabelecimento, agora renomeado Tradicional  Quindim de Nova Almeida, é o sobrinho-neto do Sr. Theobaldo, Vitor Chagas, que continua preservando a qualidade e a tradição do doce.

A receita é de família: ovos, açúcar e coco, que tem que ser fresco e ralado. Um dos segredos é o tempo em que o doce fica batendo no liquidificador. Não há quem passe pelo balneário de Nova Almeida e resista a essa delícia.

Serviço

O Tradicional Quindim de Nova Almeida localiza-se na Avenida Capitão Bley, nº 920 – Próximo à ponte nova. Os telefones de contato são: (27) 3253-0667/ 99818-9905 / 99797-6644. No verão funciona de segunda a segunda, das 9h às 22h.

Facebook: Tradicional Quindim de Nova Almeida

Email: [email protected]


NOTA DA REDAÇÃO: O evento iria acontecer neste final de semana (23 a 26 de janeiro), mas foi adiado por conta da possibilidade de fortes chuvas. Por esse motivo, atualizamos a matéria com a nova data: 6,7 e 8 de fevereiro.

Comentários

Gabriel Almeidahttps://www.portaltemponovo.com.br/
Morador da Serra, Gabriel Almeida é repórter do Tempo Novo há mais de quatro anos. Atualmente, o jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Mais notícias

Vândalos destroem horta e jardim de unidade de saúde da Serra

Funcionários da unidade de saúde de Jardim Tropical, na Serra, tomaram um susto ao chegar ao trabalho hoje (18) pela manhã. É que a horta...

Médico do Jayme e morador de Jacaraípe, dr. Afonso Pimenta é o vice de Vandinho

Com 27 anos de profissão dedicados aos serranos, cirurgião quer ajudar a melhorar o sistema de saúde da cidade. O médico cirurgião Afonso Carlos Vanzo...

VOCÊ TAMBÉM PODE LER

CONTEÚDO PATROCINADO

Comentários
close-link
close-link
error: Não copie! Compartilhe o conteúdo!