Multa para quem não recolher lixo gerado em apresentações e shows da Serra

Compartilhe:
A batucada acontece todas as sextas até o Carnaval. Foto: Divulgação
Organizadores de eventos públicos precisam recolher o lixo e encaminhar para usinas de tratamento. Foto: Reprodução Facebook

Foi aprovado na Câmara da Serra, durante a sessão desta quarta-feira (23), o Projeto de Lei 262/2021, que obriga organizadores de eventos abertos ao público, shows e espetáculos a realizarem o serviço de coleta seletiva dos resíduos sólidos gerados durante o evento e encaminhar para cooperativas de catadores cadastradas na cidade.

Segundo o projeto, consideram-se resíduos sólidos latinhas e lacres, garrafas pet e tampinhas de garrafa; copos e lacres de copos, materiais plásticos, ferro, cobre, metais, eletrônicos, papeis, papelões e vidros. O prazo para recolhimento dos resíduos é de 24 horas.

A multa para infratores é de R$ 1.000,00, podendo ser duplicada em caso de reincidência. O projeto é de autoria do vereador Igor Elson (Podemos).

Cabe ao Executivo a tarefa de sancionar ou vetar a iniciativa.

Quer receber notícias diretamente no seu email? Preencha abaixo!

Sua inscrição não pôde ser concluída. Tente novamente.
Enviamos um e-mail para você. Se não aparecer na caixa de entrada, dá uma olhadinha no spam.

Notícias da Serra/ES no seu email

Resumo diário, gratuito e direto no seu e-mail:

Foto de Mari Nascimento

Mari Nascimento

Mari Nascimento é repórter do Tempo Novo há 21 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal, principalmente para a de Política.

Leia também