23.7 C
Serra
sábado, 16 outubro - 2021
  • CORONAVÍRUS NA SERRA:
  • 71.679 casos
  • 1.485 mortes
  • 69.752 curados

Serra adia agendamento de vacina contra Covid-19 para adolescentes

Leia também

Câmara da Serra lança campanha para arrecadar e distribuir absorventes íntimos

A discussão sobre pobreza menstrual mobilizou a Mesa Diretora da Câmara da Serra. O presidente da Casa, vereador Rodrigo...

Serrana consegue anular dívida de R$ 14 mil após procurar ajuda no Procon-Ales

Com base na Lei 11.353, de autoria do deputado Vandinho Leite, que diz que moradores atuais das residências não...

Vidigal anuncia programa para castração e recolhimento de cães e gatos no município

O prefeito da Serra, Sérgio Vidigal, anunciou na tarde desta sexta-feira (15) que está criando, por meio da secretaria...
Ana Paula Bonellihttps://www.portaltemponovo.com.br
Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há 25 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

O agendamento da vacina contra a Covid-19 anunciado pela Prefeitura da Serra para o novo público que contemplaria adolescentes de 15 a 17 anos, sem comorbidades, e de 12 a 17 anos com comorbidades/deficiência permanente foi adiado.

O anúncio foi feito pelo município no final da tarde desta segunda (13).

No entanto, o agendamento poderá ser feito normalmente pelo site da Prefeitura da Serra, para toda a população de 18 anos ou mais, gestantes, puérperas, idosos acima de 70 anos (que tenham recebido a D2 há seis meses) e pacientes com alto grau de imunossupressão.

Como fazer o agendamento on-line?

Para realizar o agendamento on-line de vacinação contra o coronavírus, é necessário acessar o site da prefeitura (clique aqui), informar CPF/ou cartão do SUS e data de nascimento, seguir os processos solicitados e confirmar a vaga. No final, uma página com informações de horário e data é disponibilizada.

Vale ressaltar que é preciso estar atento ao intervalo das vacinas. Caso já tenham tomado a vacina contra a Covid-19, é necessário respeitar o intervalo de 14 dias para tomar a vacina contra a gripe e demais vacinas.

Veja nota do município na íntegra

A Secretaria de Saúde da Serra informa que a resolução da Comissão Intergestores Bipartite (CIB), que define os critérios da vacinação para esse público, estava prevista para ser publicada pelo Governo do Estado nesta segunda (13). No entanto, até às 18 horas, a publicação ainda não havia ocorrido.

Portanto, está adiada a abertura do agendamento com doses da vacina contra a Covid-19 para o novo público que contemplaria adolescentes de 15 a 17 anos, sem comorbidades, e de 12 a 17 anos com comorbidades/deficiência permanente definidas pelo Plano Nacional de Operacionalização – da Campanha contra a Covid-19 na Serra.

A Saúde da Serra enfatiza ainda que, assim que a resolução for publicada, abrirá o agendamento contemplando os adolescentes.

 

Ana Paula Bonellihttps://www.portaltemponovo.com.br
Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há 25 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

VOCÊ TAMBÉM PODE LER

CONTEÚDO PATROCINADO

error: Não copie! Compartilhe o conteúdo!