Hospitais, clínicas, consultórios e laboratórios da Serra terão que atender pacientes em 30 minutos

Compartilhe:

 

Vereador Igor Elson. Foto: divulgação

Clínicas, hospitais, consultórios, laboratórios e outras unidades particulares de saúde da Serra estão na mira do vereador Igor Elson (PL). Ele apresentou na Câmara de Vereadores o Projeto de Lei 140/2022, que disciplina o tempo máximo de espera nestes locais.

Segundo a proposta, o prazo máximo de espera para pacientes que marcarem consulta em unidade particular é de 30 minutos, contados a partir da hora agendada. Domingos e feriados, o prazo será de 45 minutos.

Receba as notícias mais importantes do dia no grupo de WhatsApp do Tempo Novo

Já para as unidades particulares de urgência, o tempo para chegada, triagem e atendimento do paciente não poderá ser superior a 30 minutos. Nos casos de emergência, o atendimento deve ser imediato.

Caso o projeto seja aprovado, o controle será feito com as senhas impressas, que devem conter data e horário na sua impressão, nome do profissional de saúde, entre outros.

O não cumprimento da lei, em caso de aprovação do projeto, resultará em multa ao responsável pelo atendimento, desconto de 30% no valor da consulta, exame ou afins e proibição de veiculação de propaganda da empresa.

 

Foto de Mari Nascimento

Mari Nascimento

Mari Nascimento é repórter do Tempo Novo há 24 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal, principalmente para a de Política.

Leia também