Homem que morreu atropelado por jovem na Serra salvou a vida dele em briga de bar

Compartilhe:
Foto: Divulgação
O aposentado foi morto atropelado por um jovem durante briga no bairro Cidade Continental. Foto: Divulgação

O dia 31 de março de 2022 ficará marcado na história da família de Francisco Carlos do Nascimento – um aposentado que morreu, aos 63 anos, após ser atropelado por um jovem, de 20 anos, durante um ataque de fúria. O caso aconteceu em Cidade Continental, na Serra, e uma coincidência chama a atenção: o responsável pela morte do homem foi salvo de uma tentativa de assassinato por ele há três anos.

A informação foi confirmada pela família do aposentado ao Jornal Tempo Novo. De acordo com familiares, o jovem que atropelou e, consequentemente, matou Francisco, conhecido como ‘Seu Carlinhos’, havia se envolvido em uma confusão há três anos, onde teria agredido um homem e acabou sendo perseguido pelo filho desta vítima, que tentou matá-lo.

Foi aí que ‘Seu Carlinhos’ – muito conhecido e querido na região onde morava – se intrometeu na confusão, que havia ocorrido em um bar, e impediu que o jovem – que futuramente seria o causador de sua morte – fosse morto pelo filho do homem agredido.

O atropelamento que matou o aposentado e machucou uma outra pessoa aconteceu no Setor Europa, próximo à Estação de Conhecimento da Vale. De acordo com testemunhas, o rapaz teve uma discussão com vizinhos, devido uma ‘algazarra’ de som alto que ele e outros amigos estariam fazendo na rua.

Após o clima esquentar, chegou-se as vias de fato com agressões e socos. Neste momento, o jovem teria ido até a casa onde mora e pegou o carro do pai, que é Policial Militar. O jovem então acelerou o veículo e atropelou os vizinhos: Francisco, que veio a óbito e uma mulher que se recuperou logo em seguida.

Em conversa com a reportagem, a família de ‘Seu Carlinhos’, que não será identificada, afirma que ele era o alicerce de todos eles. “Ele era muito querido pela comunidade, um homem íntegro e de caráter. Nós perdemos nosso alicerce; nós queremos que a justiça seja feita; esse crime não pode ficar impune”, disse um familiar.

Veja vídeo (cenas fortes):

Quer receber notícias diretamente no seu email? Preencha abaixo!

Sua inscrição não pôde ser concluída. Tente novamente.
Enviamos um e-mail para você. Se não aparecer na caixa de entrada, dá uma olhadinha no spam.

Notícias da Serra/ES no seu email

Resumo diário, gratuito e direto no seu e-mail:

Foto de Gabriel Almeida

Gabriel Almeida

Jornalista há 11 anos, Gabriel Almeida é editor-chefe do Portal Tempo Novo. Atua diretamente na produção e curadoria do conteúdo, além de assinar reportagens sobre os principais acontecimentos da cidade da Serra e temas de interesse público estadual.

Leia também