Homem que agrediu cadela em Serra Dourada é preso pela polícia

Compartilhe:
O homem foi preso e liberado pela Polícia Militar. Foto: Reprodução vídeo
O homem foi preso e liberado pela Polícia Militar. Foto: Reprodução vídeo

O homem que espancou uma cadela nesta quinta-feira (13) no bairro Serra Dourada II, na Serra, foi preso pela Polícia Militar, após o vídeo divulgado pelo vereador Cabo Porto (PSB) ser divulgado nas redes sociais.

O homem foi levado para Delegacia e enquadrado como ‘crimes diversos: crimes contra o meio ambiente: contra a fauna: maus tratos a animais’. Apesar da brutalidade da violência contra a cadela, o homem já foi liberado.

O crime aconteceu atrás da escola Francisca Peixoto Miguel e estudantes filmaram a situação e ligaram para a Polícia. Com a atitude os alunos conseguiram salvar a vida da cadela, que já foi atendida por veterinário e passa bem. O animal teve alguns dentes quebrados.

O vídeo possui cerca de três minutos e mostra o homem batendo no animal com uma madeira e tentando enforcar a cadela com uma corda. O motivo supostamente, era que o animal estava com pulgas.

Receba as notícias mais importantes do dia no grupo de WhatsApp do Tempo Novo

Segundo dados do boletim de ocorrência, durante patrulhamento preventivo na escola Francisca Peixoto Miguel a guarnição foi acionada por pessoas que informaram que um senhor, estava agredindo um cachorro com madeiradas numa área aberta atrás da escola.

O boletim fala ainda que quando questionado o indivíduo afirmou que mataria o animal, posto isso, as pessoas retiraram o animal do senhor. O boletim ainda diz que “uma vez informado a guarnição foi realizado preventivo nos arredores e localizado o senhor, que se identificou e confirmou ter realizado a agressão; durante a abordagem, o senhor Joel Luiz de Almeida, 75 anos, notou que era seu animal (foi inclusive realizada a devolução). a testemunha, senhor Lucas de Oliveira Vila Real, 19 anos, informou ainda que o animal estava bastante assustado, apresentava sangramentos e dentes quebrados. A guarnição visando preservar a integridade física dos militares e do conduzido realizou a algemação e condução no compartimento de segurança para a 3ª Delegacia Regional de Serra”.

A deputada Janete de Sá (PMN) que preside a CPI dos Maus-Tratos contra os Animais do ES repudiou a agressão contra a cadela na Serra e disse que irá tomar as devidas providências.

“Mais um crime covarde e repugnante contra os animais em nosso estado. Já estamos de posse do vídeo que mostra a agressão cruel contra a cadela no bairro Serra Dourada II, na Serra. Já convocamos o agressor para prestar depoimento na próxima quarta-feira, dia 19, às 14 horas. Também acionamos o delegado Eduardo Passamani, para dar prosseguimento às investigações e enviamos o vídeo para o Ministério Público tomar conhecimento, ingressar com processo judicial, onde cobramos medidas punitivas rigorosas contra o agressor. A CPI dos Maus-Tratos Contra os Animais está atenta e não vai tolerar que esse tipo de violência continue acontecendo”, afirma Janete.

Entenda o caso clicando aqui.

Foto de Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli é repórter e chefe de redação do Jornal Tempo Novo, com 25 anos de atuação na equipe. Ao longo de sua trajetória, já contribuiu com diversas editorias do portal e hoje se destaca também à frente da coluna Divirta-se.

Leia também