Homem é procurado por estuprar cadela na Serra

Compartilhe:
Reprodução: Redes Sociais Raphaela Moraes

Um homem foi flagrado por câmeras estuprando uma cadela vira-lata na Serra. O crime aconteceu na noite desta sexta-feira (3) no bairro Serra Dourada.

Em imagens compartilhadas nas redes sociais pela vereadora da Serra Raphaela Moraes, é possível ver o suspeito carregando o animal e em seguida agachado. “Estamos em contato com os tutores, orientamos realizar o Boletim de Ocorrência, ela já passou pelo atendimento veterinário, fez exames e estamos viabilizando uma ultrassom. Porém precisamos identificar esse vagabundo”.

Segundo Raphaela, a cadela está assustada e fica se escondendo quando ve qualquer pessoa, o que os tutores afirmam que foge do comportamento dócil e sociável que ela apresentava. A prática de zoofilia pode ser enquadrada como crime de maus-tratos contra animais, conforme a Lei de Crimes Ambientais (Lei nº 9.605/1998), especialmente após as alterações feitas pela Lei nº 14.064/2020, que aumentou as penas em casos de maus-tratos contra cães e gatos. Se identificado, o homem poderá ficar preso por dois a cinco anos, além de multa e proibição de guarda.

Em nota, a Polícia Civil (PCES) informa que o caso segue sob investigação do Núcleo de Proteção Animal da Delegacia Especializada de Proteção ao Meio Ambiente (DEPMA). A PCES destaca que a população pode auxiliar na investigação por meio do telefone 181. “O Disque-Denúncia é uma ferramenta segura, onde não é necessário se identificar para denunciar. Todas as informações recebidas são investigadas. As informações ao Disque-Denúncia ainda podem ser enviadas por meio do site, onde é possível anexar imagens e vídeos de ações criminosas”.

A equipe de reportagem do Jornal Tempo Novo procurou a Polícia Militar (PMES) a respeito do caso e a matéria segue em atualização.

Foto de Jady Oliveira

Jady Oliveira

Jady Oliveira é repórter do Portal Tempo Novo, onde cobre temas variados com foco em notícias policiais e acontecimentos do dia a dia na cidade da Serra.

Leia também