Homem de 53 anos é detido por manter cachorro sem água e comida no ES

Compartilhe:
A suspeita é de que o animal seja utilizado para caça, na residência também foi recolhido um pássaro trinca ferro e oito galos de briga. Foto: Divulgação

A CPI dos Maus- Tratos Contra os Animais do ES, realizou na manhã desta terça-feira (27) uma operação conjunta com a Polícia Civil e equipes de Controle de Zoonoses e Vigilância Sanitária em Itapemirim, interior do Estado. O objetivo foi apurar denúncia de maus-tratos contra cachorro da raça beagle, em uma residência localizada na zona rural do município.

“No local encontramos o cachorro acorrentado em local insalubre, sem água e comida, caquético e com escoriações na face. A situação de maus-tratos foi atestada pela veterinária Nazian Gava, que participou da operação. A suspeita é de que o animal seja utilizado para caça, na residência também foi recolhido um pássaro trinca ferro e oito galos de briga. O dono da casa, um autônomo de 53 anos, foi levado para delegacia de Itapemirim onde será ouvido pelo delegado Edson Lopes Junior”, declarou a deputada Janete de Sá (PMN), que é presidente da CPI.

Na operação a equipe da vigilância sanitária apreendeu ainda miúdos de boi que eram comercializados de maneira irregular.

“Apesar do recesso parlamentar os trabalhos da CPI não param. Quero agradecer as pessoas que nos encaminham denúncias para que possamos atuar e coibir os crimes contra os animais em todo o Espirito Santo”, ressaltou ainda a deputada Janete.

As denuncias de maus-tratos contra os animais podem ser feitas a CPI pelo e-mail defesadosanimaises@gmail.com.

Foto de Gabriel Almeida

Gabriel Almeida

Jornalista há 11 anos, Gabriel Almeida é editor-chefe do Portal Tempo Novo. Atua diretamente na produção e curadoria do conteúdo, além de assinar reportagens sobre os principais acontecimentos da cidade da Serra e temas de interesse público estadual.

Leia também