Homem de 19 anos que participou de pelo menos 4 roubos aos Correios continua foragido

Compartilhe:
Correios
A empresa afirma que o atendimento não será prejudicado. Foto: Divulgação
A empresa afirma que o atendimento não será prejudicado. Foto: Divulgação

A Polícia Federal no Espírito Santo deflagrou, após seis meses de investigação, na manhã desta quarta-feira (27), operação policial com o objetivo de prender um homem de dezenove anos que participou de diversos assaltos aos Correios.

A operação contou com a participação de nove policiais Federais sendo realizado o cumprimento de um mandado de busca e apreensão, expedido pela Justiça Federal de Colatina, no endereço do investigado no balneário de Jacaraípe, na Serra, mas o investigado não foi localizado e permanece foragido.

O cidadão de dezenove anos participou de roubos a agências dos Correios do Espírito Santo entre dezembro de 2019 e janeiro de 2020. Até o momento, foi comprovada a participação do foragido em quatro roubos neste período, quais sejam, Fundão (05/12/2019), Pancas (10/12/2019), Viana (21/01/2020) e Anchieta (22/01/2020).

Receba as notícias mais importantes do dia no grupo de WhatsApp do Tempo Novo

Seus comparsas nestes crimes já se encontram presos e as diligências continuam para localizar o investigado com o apoio das demais forças policiais da região.

CRIMES INVESTIGADOS

O investigado responderá pelo crime de roubado triplamente qualificado, previsto no Artigo 157, §2º, incisos II e V, e §2º-A, inciso I do Código Penal, cujas penas somadas poderão chegar a 16 (dezesseis) anos de reclusão por cada roubo.

Roubo

Art. 157 – Subtrair coisa móvel alheia, para si ou para outrem, mediante grave ameaça ou violência a pessoa, ou depois de havê-la, por qualquer meio, reduzido à impossibilidade de resistência:

Pena – reclusão, de quatro a dez anos, e multa.

  • 2º  A pena aumenta-se de 1/3 (um terço) até metade:

II – se há o concurso de duas ou mais pessoas;

V – se o agente mantém a vítima em seu poder, restringindo sua liberdade.

  • 2º-A  A pena aumenta-se de 2/3 (dois terços):

I – se a violência ou ameaça é exercida com emprego de arma de fogo

Foto de Gabriel Almeida

Gabriel Almeida

Jornalista há 11 anos, Gabriel Almeida é editor-chefe do Portal Tempo Novo. Atua diretamente na produção e curadoria do conteúdo, além de assinar reportagens sobre os principais acontecimentos da cidade da Serra e temas de interesse público estadual.

Leia também