Um homem com um extenso histórico criminal voltou a ser detido por furto na madrugada desta quinta-feira (6), na Rua Maria Rezende Coutinho, em Grande Jacaraípe, na Serra. O suspeito, identificado como Paul Simon Vieira, de 41 anos, possui 42 passagens pelo sistema prisional, a primeira registrada há 16 anos.
De acordo com o cabo Danielson Martins, responsável pela ocorrência, Paul Simon furtou um notebook e um celular de um carro, atravessou a rua e entrou em um condomínio, onde levou também uma bicicleta. O militar relatou que há indícios de outros furtos cometidos pelo suspeito, mas ainda não registrados oficialmente. “Provavelmente há mais furtos desconhecidos dele, porque as vítimas ainda não deram queixa. Por isso orientamos que todos registrem ocorrência”, afirmou o cabo.
O policial contou ainda que já prendeu o mesmo homem em outras quatro ocasiões. “Só eu já o prendi quatro vezes. O que me impressiona é que ele não fica preso, mesmo diante da indignação dos moradores de Jacaraípe”, desabafou.
Segundo a polícia, Paul Simon havia saído da cadeia na semana passada. O cabo Denilson destacou a sensação de impunidade diante da reincidência do criminoso. “A sensação de impunidade é grande. Já prendi ele e, se for preciso, vou prender de novo até o dia que ele ficar preso de vez”, concluiu.
Leia também
Conforme apurado pelo Jornal Tempo Novo, a ocorrência foi encaminhada para a Delegacia Regional da Serra, onde o caso segue sob investigação.

