Homem acusado de estupro e brutalmente assassinado na Serra era inocente

Compartilhe:
Crime ocorreu em Costa Dourada, região de Jacaraípe. Foto: Divulgação
Crime ocorreu em Costa Dourada, região de Jacaraípe. Foto: Divulgação

Duas mulheres foram presas acusadas da morte de Miguel Inácio Santos Filho no dia 9 de junho deste ano, no bairro Costa Dourada, na Serra. O homem foi morto a pedradas por populares depois que as mulheres o acusaram de estuprar duas crianças na região. De acordo com as investigações da Polícia Civil, o homem de 49 anos era inocente.

Na ocasião, a vítima estava sendo acusada por duas moradoras do bairro, filha e mãe, de assediar crianças e acabou sendo assassinada, sem nenhuma prova concreta, pelo suposto crime que teria cometido. Testemunhas contam que após ser agredido e ter vindo a óbito, o homem foi arrastado por uma ladeira e lançado no matagal por cerca de 10 pessoas.

Mãe e filha foram presas no último dia 22 de setembro, em Jacaraípe. De acordo com a Polícia Civil, as mulheres foram indiciadas pelo Ministério Público do ES e já são rés no processo.

+ Homem é assassinado a pedradas e tem cabeça esmagada em bairro da Serra

Segundo informações da Polícia, o homem teria marcado um programa com a filha e pagou a mais pelo trabalho sem perceber. Quando voltou na casa para cobrar de volta o valor pago a mais, somente a mãe estava em casa. A filha chegou em seguida e as agressões começaram. Para os populares, mãe e filha disseram que se tratava de um homem que havia assediado crianças. Diante do exposto por elas, os moradores apedrejaram e bateram no homem até a morte.

Mãe e filha o agrediram com madeira e uma inchada. O corpo de Daniel foi encontrado com marcas de pedradas na cabeça e outros ferimentos.

Crime semelhante na Serra

Um crime semelhante também aconteceu na Serra no final do mês passado. Trata-se de um idoso assassinado a pauladas no meio de uma rua do bairro Central Carapina. O aposentado Antônio Batista da Fonseca, de 74 anos, foi acusado de ter estuprado filhos de uma ex-namorada. A vítima não tinha passagem pelo sistema prisional. O caso segue sendo investigado.

 

Quer receber notícias diretamente no seu email? Preencha abaixo!

Sua inscrição não pôde ser concluída. Tente novamente.
Enviamos um e-mail para você. Se não aparecer na caixa de entrada, dá uma olhadinha no spam.

Notícias da Serra/ES no seu email

Resumo diário, gratuito e direto no seu e-mail:

Foto de Gabriel Almeida

Gabriel Almeida

Jornalista há 11 anos, Gabriel Almeida é editor-chefe do Portal Tempo Novo. Atua diretamente na produção e curadoria do conteúdo, além de assinar reportagens sobre os principais acontecimentos da cidade da Serra e temas de interesse público estadual.

Leia também