Hoje tem audiência pública sobre impactos das atividades do Porto de Praia Mole

Câmara da Serra, Ministério Público do Espírito Santo e populares em geral vão discutir mecanismos para resgatar para a Serra o imposto gerado com a
Compartilhe:

Nesta terça-feira (15), a partir das 19h, será realizada a audiência pública para discutir os impactos gerados a partir da movimentação de cargas no Porto de Praia Mole, na Serra, e a destinação do Imposto sobre Serviços (ISS), a Capital capixaba. A reunião será realizada no Ginásio do Setor Asia, em Cidade Continental. 

A iniciativa é da Frente Parlamentar de Desenvolvimento Econômico, instalada na Câmara da Serra e presidida pelo vereador Alexandre Xambinho (Rede). 

Estão confirmados para o encontro representantes do Ministério Público, das empresas ArcelorMittal e Vale, Governo do Estado, Prefeitura da Serra e vereadores e lideranças comunitárias. O evento é aberto ao público.

Alexandre Xambinho é o presidente da Frente Parlamentar de Desenvolvimento Econômico da Serra. Foto: Joatan Alves

Palestrantes o historiador Clerio Borges, o ex-vereador João Luiz Castello, vereadores presentes, lideranças comunitárias. Será oferecido espaço para manifestações dos presentes. 

“Atualmente 5% gerado de ISSQN no Porto de Praia Mole segue para Vitória. Queremos resgatar este percentual ou dividir com a Capital do Estado, já que os impactos estão sendo gerados na Serra”, disse Xambinho. 

Quer receber notícias diretamente no seu email? Preencha abaixo!

Sua inscrição não pôde ser concluída. Tente novamente.
Enviamos um e-mail para você. Se não aparecer na caixa de entrada, dá uma olhadinha no spam.

Notícias da Serra/ES no seu email

Resumo diário, gratuito e direto no seu e-mail:

Foto de Mari Nascimento

Mari Nascimento

Mari Nascimento é repórter do Tempo Novo há 21 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal, principalmente para a de Política.

Leia também