Hepta do hepta depende da superação no Kléber Andrade contra Rio Branco

Compartilhe:
Equipe que disputou a final contra o Noroeste em 2018 e foi hexacampeã capixaba no Klebão: Serra volta ao estádio com dura missão. Foto: Adriano Barbosa

 

Equipe que disputou a final contra o Noroeste em 2018 e foi hexacampeã capixaba no Klebão: Serra volta ao estádio com dura missão. Foto: Adriano Barbosa

É a hora da superação. Neste sábado (30), às 16h, o Serra disputa com o Rio Branco, no Kleber Andrade, o jogo de volta pelas quartas de final do Campeonato Capixaba da Série A. O Cobra Coral vai precisar vencer por dois gols de diferença para avançar às semifinais e manter vivo o sonho do heptacampeonato. 

No primeiro jogo do mata-mata, o Serra acabou derrotado no Robertão por 1 a 0. Como o Rio Branco teve melhor campanha na fase de classificação, pode até perder por um gol de diferença que se classifica. Por isso, o tricolor serrano precisa vencer por dois ou mais gols de frente.

E se o Capa Preta deverá contar com o retorno do atacante Loco Abreu, que por contusão não disputou o jogo do Robertão, no Serra o principal reforço estará no banco de reservas. Trata-se do treinador Gian Carlos Barros, que substitui Cleiton Marcelino, demitido após campanha apenas regular na primeira fase da competição.  

Receba as notícias mais importantes do dia no grupo de WhatsApp do Tempo Novo

Com a credencial de ter sido campeão da segunda divisão do Campeonato Mineiro pelo Guarani de Divinópolis, em 2018, Gian é esperança para tentar reverter a desvantagem no Capixabão. O time serrano também conta com ele para chegar forte ao Brasileirão Série D e conseguir subir de divisão nacional, algo que times capixabas não conseguem há 20 anos. O último foi o próprio Serra que, em 1999, subiu da Série C para a B, desbancando inclusive o gigante Fluminense no Maracanã. Na época, ainda não havia Série D.

Se passar, Serra encara Tiva ou Real Noroeste

Se conseguir passar pelo tradicional Capa Preta no Capixabão, o Cobra Coral irá pegar o adversário do confronto entre o Real Noroeste e a Desportiva.  E este confronto acontece no mesmo horário do jogo do Serra. O Real Noroeste recebe a Desportiva, às 16h deste sábado (30), no estádio José Olímpio da Rocha, em Águia Branca. A Desportiva tem vantagem por ter vencido o primeiro jogo por 1 a 0; mas o Noroeste, que foi melhor na primeira fase, passa vencendo por qualquer placar.

Também no sábado, só que às 15h, Vitória e Atlético duelam no Salvador Costa. O primeiro jogo, que aconteceu em Itapemirim, ficou empatado por 2 a 2. Dono da melhor campanha na primeira fase, o Vitória joga por um empate. O Atlético, por sua vez, precisa ganhar por qualquer placar para se classificar.

E o vencedor desse confronto encara quem passar no duelo entre Rio Branco de Venda Nova e Estrela do Norte. Este confronto acontece no domingo (31), no estádio Olímpio Perim, em Venda Nova, onde o Rio Branco recebe o Estrela. O Estrela venceu o primeiro jogo por 2 a 1. Como teve melhor campanha, o Rio Branco VN precisa vencer por qualquer placar. Em caso de empate, avança o Estrela.

Gel desiste da Série B

Iria começar neste sábado (30) o Campeonato Capixaba da Serie B. Mas no início desta semana, o Gel Laranjeiras, da Serra, e o time do Castelense desistiram da competição alegando problemas financeiros. Agora, em vez de oito times, a Série B terá seis: Linhares; Esse; Vilavelhense; Pinheiros; Sport Colatinense e São Mateus. A primeira rodada foi remarcada para o dia 06 de abril.  

Foto de Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli é repórter e chefe de redação do Jornal Tempo Novo, com 25 anos de atuação na equipe. Ao longo de sua trajetória, já contribuiu com diversas editorias do portal e hoje se destaca também à frente da coluna Divirta-se.

Leia também