Hepta do hepta depende da superação no Kléber Andrade contra Rio Branco

Compartilhe:
Equipe que disputou a final contra o Noroeste em 2018 e foi hexacampeã capixaba no Klebão: Serra volta ao estádio com dura missão. Foto: Adriano Barbosa

 

Equipe que disputou a final contra o Noroeste em 2018 e foi hexacampeã capixaba no Klebão: Serra volta ao estádio com dura missão. Foto: Adriano Barbosa

É a hora da superação. Neste sábado (30), às 16h, o Serra disputa com o Rio Branco, no Kleber Andrade, o jogo de volta pelas quartas de final do Campeonato Capixaba da Série A. O Cobra Coral vai precisar vencer por dois gols de diferença para avançar às semifinais e manter vivo o sonho do heptacampeonato. 

No primeiro jogo do mata-mata, o Serra acabou derrotado no Robertão por 1 a 0. Como o Rio Branco teve melhor campanha na fase de classificação, pode até perder por um gol de diferença que se classifica. Por isso, o tricolor serrano precisa vencer por dois ou mais gols de frente.

E se o Capa Preta deverá contar com o retorno do atacante Loco Abreu, que por contusão não disputou o jogo do Robertão, no Serra o principal reforço estará no banco de reservas. Trata-se do treinador Gian Carlos Barros, que substitui Cleiton Marcelino, demitido após campanha apenas regular na primeira fase da competição.  

Com a credencial de ter sido campeão da segunda divisão do Campeonato Mineiro pelo Guarani de Divinópolis, em 2018, Gian é esperança para tentar reverter a desvantagem no Capixabão. O time serrano também conta com ele para chegar forte ao Brasileirão Série D e conseguir subir de divisão nacional, algo que times capixabas não conseguem há 20 anos. O último foi o próprio Serra que, em 1999, subiu da Série C para a B, desbancando inclusive o gigante Fluminense no Maracanã. Na época, ainda não havia Série D.

Se passar, Serra encara Tiva ou Real Noroeste

Se conseguir passar pelo tradicional Capa Preta no Capixabão, o Cobra Coral irá pegar o adversário do confronto entre o Real Noroeste e a Desportiva.  E este confronto acontece no mesmo horário do jogo do Serra. O Real Noroeste recebe a Desportiva, às 16h deste sábado (30), no estádio José Olímpio da Rocha, em Águia Branca. A Desportiva tem vantagem por ter vencido o primeiro jogo por 1 a 0; mas o Noroeste, que foi melhor na primeira fase, passa vencendo por qualquer placar.

Também no sábado, só que às 15h, Vitória e Atlético duelam no Salvador Costa. O primeiro jogo, que aconteceu em Itapemirim, ficou empatado por 2 a 2. Dono da melhor campanha na primeira fase, o Vitória joga por um empate. O Atlético, por sua vez, precisa ganhar por qualquer placar para se classificar.

E o vencedor desse confronto encara quem passar no duelo entre Rio Branco de Venda Nova e Estrela do Norte. Este confronto acontece no domingo (31), no estádio Olímpio Perim, em Venda Nova, onde o Rio Branco recebe o Estrela. O Estrela venceu o primeiro jogo por 2 a 1. Como teve melhor campanha, o Rio Branco VN precisa vencer por qualquer placar. Em caso de empate, avança o Estrela.

Gel desiste da Série B

Iria começar neste sábado (30) o Campeonato Capixaba da Serie B. Mas no início desta semana, o Gel Laranjeiras, da Serra, e o time do Castelense desistiram da competição alegando problemas financeiros. Agora, em vez de oito times, a Série B terá seis: Linhares; Esse; Vilavelhense; Pinheiros; Sport Colatinense e São Mateus. A primeira rodada foi remarcada para o dia 06 de abril.  

Quer receber notícias diretamente no seu email? Preencha abaixo!

Sua inscrição não pôde ser concluída. Tente novamente.
Enviamos um e-mail para você. Se não aparecer na caixa de entrada, dá uma olhadinha no spam.

Notícias da Serra/ES no seu email

Resumo diário, gratuito e direto no seu e-mail:

Foto de Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli é repórter e chefe de redação do Jornal Tempo Novo, com 25 anos de atuação na equipe. Ao longo de sua trajetória, já contribuiu com diversas editorias do portal e hoje se destaca também à frente da coluna Divirta-se.

Leia também