Hartung no centro da disputa do PSDB

Compartilhe:

Dividido nas esferas nacional, estadual e local, o PSDB realiza sua convenção regional no sábado (11), quando é aguardado um embate entre o prefeito de Vila Velha, Max Filho e o vice-governador César Colnago pelo controle do partido. A convenção tem início às 9h e segue até 12h, no Cerimonial Oasis, em Santa Lucia, Vitória, votarão cerca de 250 delegados. O pano de fundo dessa disputa tem o governador Paulo Hartung (PMDB) como figura central.

Receba as notícias mais importantes do dia no grupo de WhatsApp do Tempo Novo

Do lado de Colnago, estão fortes aliados de Hartung, inclusive secretários de estado, já na turma de Max, militam desafetos, como o deputado Sérgio Mageski e o ex-prefeito de Vitória, Luiz Paulo Velloso Lucas. Esse grupo não necessariamente defende um rompimento com o Governo, mas quer sentar a mesa e reavaliar as possibilidades visando à eleição de 2018. Já Colnago deve seguir pela manutenção automática da aliança com Hartung.

A disputa estadual refletiu com força aqui na Serra, e dividiu os tucanos. No olho do furacão está o secretário de estado Vandinho Leite, que apoia a chapa de Colnago. A previsão é que dos sete delegados da Serra, seis fiquem com Colnago.

Foto de Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli é repórter e chefe de redação do Jornal Tempo Novo, com 25 anos de atuação na equipe. Ao longo de sua trajetória, já contribuiu com diversas editorias do portal e hoje se destaca também à frente da coluna Divirta-se.

Leia também