Hartung, Audifax e os jogos do poder

Compartilhe:

Por Yuri Scardini

Lideranças próximas ao prefeito Audifax (Rede) apostam no alinhamento entre o prefeito e Paulo Hartung (PMDB). Isto pode ser mais uma ação do governador para encurralar adversários, como a senadora Rose de Freitas (PMDB); o prefeito de Vitória Luciano Rezende (PPS), o ex-governador Renato Casagrande (PSB) e até o deputado estadual Sérgio Mageski (PSDB), que ensaia filiação na Rede.

Audifax e Hartung nunca foram adversários. Audifax já foi secretário de planejamento de Hartung em 2009.

Já Sergio Vidigal disputou campanha contra o governador em 2006 e acumula casos de desencontros com Hartung. Pela necessidade e importância do PDT, o governador se aproximou de Vidigal e “deixou” Audifax na geladeira. Agora com as urnas no horizonte, Hartung se voltaria ao prefeito. 

E o que Hartung pode oferecer? Um nome para deputado federal? Fazer um federal no ES é missão para Audifax junto a presidenciável Marina Silva. Se Hartung oferecer um bom nome? Como o deputado Evair de Melo que vai sair do PV, talvez com a benção do governador.

Outros dois sairiam perdendo. Um é Sérgio Vidigal. O outro, Guto Lorenzoni, que assumiu a secretaria municipal de Serviços e deve se filiar a Rede para se lançar a federal. Nesse cenário, Guto poderia se reduzir a números na chapa.

Quer receber notícias diretamente no seu email? Preencha abaixo!

Sua inscrição não pôde ser concluída. Tente novamente.
Enviamos um e-mail para você. Se não aparecer na caixa de entrada, dá uma olhadinha no spam.

Notícias da Serra/ES no seu email

Resumo diário, gratuito e direto no seu e-mail:

Foto de Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli é repórter e chefe de redação do Jornal Tempo Novo, com 25 anos de atuação na equipe. Ao longo de sua trajetória, já contribuiu com diversas editorias do portal e hoje se destaca também à frente da coluna Divirta-se.

Leia também