• CORONAVÍRUS NA SERRA:
  • 41.569 casos
  • 769 mortes
  • 40.206 curados
29.1 C
Serra
sexta-feira, 05 março - 2021
  • CORONAVÍRUS NA SERRA:
  • 41.569 casos
  • 769 mortes
  • 40.206 curados

Há um ano e meio à frente do Conselho de Cultura da Serra, Fernanda Vieira comemora resultados

Leia também

Covid-19 | Amigos lamentam morte de médica que atuava em unidades de saúde da Serra

Uma médica que atuava na rede de saúde da Serra faleceu na última quinta-feira  (4), vítima da Covid-19. A...

Motociclista morre ao colidir com poste na rodovia Norte Sul

Um instrutor de auto-escola perdeu a vida num acidente fatal na tarde desta sexta-feira (5), na Serra. O acidente aconteceu...

Ambiental Serra é flagrada jogando esgoto em córrego que deságua entre Manguinhos e Bicanga

A poluidora Ambiental Serra, que é parceira público-privada da Cesan, está lançando esgoto residencial sem nenhum tipo de tratamento...
Ana Paula Bonellihttps://www.portaltemponovo.com.br
Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há 25 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

 

Fernanda Vieira é presidente do Conselho de Cultura da Serra. Foto: Divulgação

À frente do Conselho Municipal de Cultura da Serra, a moradora de Nova Almeida, Fernanda Vieira, comemora as ações realizadas pelo órgão e tem sido muito elogiada pela classe artística pelo trabalho que  tem feito na cidade.

Fernanda é presidente do Conselho e tomou posse em agosto de 2019 para um mandato de dois anos. Segundo ela, em um ano de Conselho, foi feita a criação do fundo de cultura, solicitação de cestas básicas no período pandêmico para artistas em situações críticas, contribuição para o cadastramento de artistas e espaços culturais para melhor formação do mapa cultural da cidade, luta pelas políticas culturais, busca de participação do conselho nas ações da Secretaria de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer, além de reivindicações por respeito aos monumentos culturais e históricos.

“Eu me entreguei completamente e os comentários são muito positivos. Eu dou atenção aos artistas e me preocupo com o trabalho deles. Nossos artistas são carentes da atenção personalizada e se sentem incentivados quando sabem que alguém percebe a existência deles”, destaca Fernanda que acrescentou dizendo que a criação do fundo de cultural foram quase 20 anos de tentativa.

“Nosso amigo Paulo Negreiros que estaria completando 68 anos também foi pioneiro na luta pelo Fundo,  inclusive conseguimos homenageá-lo dando o nome dele na lei. 5.198”.

Mizinho Dussamba, morador da região da Serra Sede, elogiou o trabalho da presidente. “Tenho 35 anos de carreira e posso dizer que tenho a honra e o orgulho de falar dessa pessoa maravilhosa que desde quando eu a conheci ela sempre esteve no meio do movimento cultural. Ela é autora do Festival da Canção de Nova Almeida por vários anos e hoje como presidente do Conselho Municipal de Cultura do município da Serra vem fazendo um excelente trabalho dando o máximo pra todos os artistas da Serra serem beneficiados na Lei Aldir Blanc”, conta.

“A Nanda como bem conhecemos já é uma figura importante na área cultural no município, com a criação do Festival da Canção, mas fazer parte do Conselho de Cultura, atuando como presidente, foi e é, um grande desafio, que ela tem conseguido romper com muito foco e seriedade! Admiro muito a sua persistência, na busca por conhecimento, visando fazer um trabalho diferenciado de valorização do artista serrano”, declara Adriana Dutra é maestrina.

Já para Carla Vaucher que é artesã a postura de Fernanda diante do Conselho sempre foi de dedicação. “Não conheço a Fernanda pessoalmente e nem sabia de quem se tratava antes dela criar esse grupo de artistas da Serra. Eu gostei muito da postura dela desde o começo. Foi sempre muito dedicada, respondendo sempre a todos. Agora doente, com Covid, ela continua nos atendendo da mesma forma. À noite, no final de semana, tem sido incansável. A minha experiência com ela foi ótima, porque todas as vezes que precisei procurei no particular e ela me atendeu com muita atenção e sanou minhas dúvidas. Agora mesmo tive outra dúvida enorme e estava avaliando mal uma questão, ela foi ótima na explicação. Consegui entender algo que se não fosse ela me explicar eu estava desistindo do recurso, por não estar conseguindo enxergar a questão”, destaca.

Comendador da Cultura

Fernanda Vieira recebeu da Câmara da Serra em 2007 o título de Comendadora da Cultura no município, durante uma sessão solene comemorativa do Dia Mundial do Poeta Trovador. A homenagem foi dada pelo vereador João de Deus Correa, o Tio João.

Ana Paula Bonellihttps://www.portaltemponovo.com.br
Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há 25 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

VOCÊ TAMBÉM PODE LER

CONTEÚDO PATROCINADO

Saiba mais
close-link
error: Não copie! Compartilhe o conteúdo!