Guto Lorenzoni usa Vitória para pré-campanha

Compartilhe:
Hotel Aruan, na orla de Camburi, foi o local escolhido para o evento político. Foto: Divulgação

Conceição Nascimento

Pré-candidato a deputado federal pela Serra, o secretário de Serviços e vereador licenciado, Guto Lorenzoni (PP), promoveu o seu primeiro encontro de planejamento de campanha, no Hotel Aruan, que fica de frente para a Praia de Camburi, em Vitória. Foi no último sábado, dia 03, ocasião em que foi servido um ‘imperdível café da manhã’  e contou com um ambicionado cabo eleitoral: o prefeito Audifax Barcelos (Rede).

Também marcaram presença os vereadores Alexandre Xambinho (Rede) e Miguel da Policlínica (PTC), assessores do prefeito, ocupantes de cargos comissionados na Prefeitura, ex-candidatos a vereador e filiados a Rede de outros municípios. Presentes estimam que no local havia perto de 100 pessoas.

Receba as notícias mais importantes do dia no grupo de WhatsApp do Tempo Novo

Além de não promover o encontro na Serra, seu reduto eleitoral, também chamou atenção que Guto, muito ativo nas redes sociais, sequer fez uma postagem a respeito do evento, que foi restrito a convidados. Porém, segundo pessoas presentes ao local, Guto falou sobre suas intenções de ser candidato a deputado federal pelas bênçãos do prefeito Audifax. Inclusive o próprio prefeito também teria assumido o microfone. Segundo relatos, Audifax enalteceu a necessidade de eleger Guto e enfatizou que o futuro dele (Audifax) dependeria da vitória nas urnas do seu candidato (Guto).

O evento também registou uma palestra do marqueteiro Darlan Campos. A palestra teve como tema o uso das mídias sociais para fins eleitorais. O evento começou às 8h30 e terminou pouco depois das 10 horas.

A reportagem teve acesso à mensagem instantânea enviada por Guto a convidados.  No texto, Guto já fala sobre “encontro de planejamento de campanha”, e afirma que a presença do convidado é “de grande importância” e que durante o evento haveria “um café da manhã imperdível”.

Guto Lorenzoni foi procurado para falar sobre o encontro, quantas pessoas participaram, quem reservou e pagou as despesas no hotel, quanto custou e porquê da escolha de um local em Vitória. Mas em nenhuma das tentativas foi obtido sucesso.

A reportagem procurou também o porta-voz do Rede no ES, André Toscano, que também é assessor de Audifax. Mas Toscano não respondeu aos questionamentos da reportagem. Já o Hotel Aruan se resumiu a dizer que o evento é particular e não poderia repassar informações.

Foto de Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli é repórter e chefe de redação do Jornal Tempo Novo, com 25 anos de atuação na equipe. Ao longo de sua trajetória, já contribuiu com diversas editorias do portal e hoje se destaca também à frente da coluna Divirta-se.

Leia também