Serra PodcastTEMPO NOVO
Uma nova forma de se comunicar

Guerino Zanon critica evasão escolar no ES, fala em canalizar Rio Doce para abastecer a Serra e condena Lula

-

Em visita a Serra na última quarta-feira (22), o pré-candidato a governador do Espírito Santo, Guerino Zanon (PSD) esteve na sede do TEMPO NOVO para um bate papo com o Serra Podcast; ele justificou sua renúncia à prefeitura de Linhares por acreditar que o estado pode avançar “muito mais em várias áreas”.

Ele teceu críticas a atual gestão do governador Renato Casagrande (PSB), nas áreas de segurança pública, educação e assistência social; ele criticou a descontinuidade de projetos como o ‘Escola Viva’, implantado na gestão do ex-governador Paulo Hartung (sem partido), de quem Guerino é um aliado antigo.

O pré-candidato ainda apresentou propostas para dar segurança hídrica, especialmente na Grande Vitória. Ele citou a possibilidade de canalizar o Rio Doce para fornecer água como solução frente ao aumento populacional da Serra e demais cidades em vista da diminuição progressiva no volume de vazão dos rios que alimentam a região metropolitana.

Questionado sobre a qualidade da água do Rio Doce, devido ao carreamento de metais oriundas do rompimento da barragem de Mariana (em 2019 – MG); ele confirmou que houve um comprometimento efetivo, entretanto a “água é totalmente tratável”, disse.

Guerino citou os “altos índices de pobreza e extrema pobreza” no ES e alertou para o avanço da evasão escolar, itens que na visão do pré-candidato tendem a repercutir na área da segurança publica. Ele defendeu a transição das escolas de nível médio para uma modelagem de escolas profissionalizantes para aumentar as oportunidade dos jovens no mercado de trabalho.

Sobre a polarização nacional Lula x Bolsonaro, o pré-candidato não declarou voto explícito, entretanto, endureceu fortemente as críticas ao ex-presidente Lula e o classificou como o “maior causador das desgraças do país” e disse que “jamais votará” no petista.

 

OUTROS EPISÓDIOS

error: Não copie! Compartilhe o conteúdo!