Guarda da Serra prende suspeito de liderar facção criminosa

Compartilhe:
Foto: divulgação

Um homem apontado como líder de uma organização criminosa com atuação na Grande Vitória foi preso no último domingo (23), no bairro Praia de Carapebus, na Serra. A captura ocorreu após troca de informações entre órgãos de segurança, incluindo a Guarda Civil Municipal da Serra (GCM) e a Polícia Federal.

As equipes da GCM receberam a informação de que um dos possíveis chefes de uma facção de Viana estaria passando o fim de semana em um imóvel no bairro. Três guarnições foram mobilizadas para realizar buscas na região. Após o patrulhamento, os agentes localizaram o endereço onde o suspeito estaria escondido, conforme informado ao Tempo Novo.

As guarnições montaram um cerco estratégico ao imóvel, aguardando o momento mais seguro para agir. Quando o portão da casa foi aberto para a saída de um veículo, os agentes visualizaram o suspeito, que possuía mandado de prisão em aberto pelo crime de organização criminosa. Diante da situação de flagrante, as equipes entraram no imóvel e o detiveram sem resistência.

Outras pessoas que estavam na residência foram abordadas e verificadas, não sendo encontrada nenhuma irregularidade. O detido foi informado de seus direitos, algemado conforme protocolo de segurança e conduzido à delegacia. Um aparelho celular encontrado com o suspeito foi apreendido e entregue ao Ministério Público, responsável pelas investigações.

Foto de Guilherme Marques

Guilherme Marques

Guilherme Marques é jornalista e atua como repórter do Portal Tempo Novo.

Leia também