Grupo quer dar acolhimento psicológico e assistência a terceira idade

Compartilhe:
O baile será das 13 às 17h na Serra-sede. Foto: Divulgação
O baile será das 13 às 17h na Serra-sede. Foto: Divulgação

Cada fase da vida apresenta diferentes desafios e oportunidades de superação. A terceira idade não foge à regra e apresenta suas questões. O envelhecimento, processo natural do corpo, afeta a saúde emocional e física do indivíduo. A psicóloga do Viver Bem, da Unimed Vitória, Hitala Gomes, avalia que é inevitável sentir essas mudanças com o passar dos anos.

Receba as notícias mais importantes do dia no grupo de WhatsApp do Tempo Novo

“A maturidade traz muita experiência, mas também algumas limitações. Apesar da melhoria da qualidade de vida da população, é inegável que surgem algumas restrições não só físicas como emocionais. Lidar com a aposentadoria e com a saída dos filhos de casa, por exemplo, são alguns dos desafios enfrentados pelo idoso”, comenta.

Tão importante quanto à assistência em saúde, é ofertar o acolhimento psicológico necessário ao público da terceira idade. Esta é a proposta do Grupo “Os desafios do envelhecimento” desenvolvido pelo Viver Bem. Hitala explica que o Grupo visa oferecer um espaço de escuta e motivação para enfrentar as mudanças desta fase da vida.

Foto de Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli é repórter e chefe de redação do Jornal Tempo Novo, com 25 anos de atuação na equipe. Ao longo de sua trajetória, já contribuiu com diversas editorias do portal e hoje se destaca também à frente da coluna Divirta-se.

Leia também