Grupo Meridional compra hospital Metropolitano

Compartilhe:
O hospital fica em Laranjeiras. Foto: Divulgação
O Hospital Metropolitano foi vendido para o quinto maior grupo hospitalar do país e o maior do estado: o Grupo Meridional de Saúde. Foto: Divulgação

O Hospital Metropolitano foi vendido para o quinto maior grupo hospitalar do país e o maior do estado: o Grupo Meridional de Saúde. A partir de agora a administração do hospital serrano passa ao grupo que já conta com outros cinco no ES: Meridional e São Francisco (Cariacica), Meridional São Mateus (São Mateus), Meridional Praia da Costa e São Luiz (Vila Velha).

A assessoria de imprensa do Metropolitano, o mais antigo hospital particular na Serra e em operação há 22 anos, não informou o valor da venda e nem se haverá mudanças na administração, contratações e demissões. Mas detalhou que com a aquisição do hospital serrano, o Grupo Meridional passa a ter no ES cerca de 600 leitos de internação, sendo 160 de UTI, e deverá atender mais de 350 mil pessoas por ano nas emergências, realizando mais de 24.000 cirurgias e em torno de 35.000 internações durante o mesmo período, contando, ainda, com 3.000 colaboradores diretos.

O presidente do Grupo Meridional, Antônio Benjamin,disse que esse novo cenário vem para agregar ao segmento de saúde do Estado. “Iremos investir ainda mais em tecnologia e inovação hospitalar, além de ampliar a qualidade dos serviços, agregando ao Grupo Meridional toda a eficiência, resolutividade, excelência no atendimento e abrangência geográfica do Hospital Metropolitano”, elenca.

Quer receber notícias diretamente no seu email? Preencha abaixo!

Sua inscrição não pôde ser concluída. Tente novamente.
Enviamos um e-mail para você. Se não aparecer na caixa de entrada, dá uma olhadinha no spam.

Notícias da Serra/ES no seu email

Resumo diário, gratuito e direto no seu e-mail:

Foto de Gabriel Almeida

Gabriel Almeida

Jornalista há 11 anos, Gabriel Almeida é editor-chefe do Portal Tempo Novo. Atua diretamente na produção e curadoria do conteúdo, além de assinar reportagens sobre os principais acontecimentos da cidade da Serra e temas de interesse público estadual.

Leia também