Grupo leva a arte do circo a São Geraldo e Belvedere, na Serra

0
Grupo leva a arte do circo a São Geraldo e Belvedere, na Serra
Teatro, música e circo compõem as atrações do projeto “De Olho No Duto”. (Foto: Divulgação)

Apresentações de espetáculos com a presença de palhaços, malabaristas e pernas de pau, além de oficina circense para crianças, jovens, adultos e idosos. Tudo isso será oferecido pelo projeto “De Olho no Duto” nos bairros São Geraldo e Belvedere.

A programação nos dois bairros contará ainda com um bate-papo entre artistas e moradores, a fim de identificar as manifestações artísticas existentes nas comunidades e fortalecer as iniciativas culturais da população.

Na segunda (27), é o bairro São Geraldo que recebe o projeto. As atividades serão das 9h20 às 15h30 na Emef Professora Maria Magdalena de Pisa.

Já em Belvedere, a agenda acontece na quarta (29), das 14h às 18h, na escola municipal do bairro.

O “De Olho no Duto” é realizado pela Companhia Artística Sol sem Dó, com coordenação geral do Instituto Cultural Escola Livre de Palhaços (Eslipa) e parceria com a Transpetro, e tem o objetivo de oferecer às comunidades um dia de atividades culturais gratuitas, com espetáculos e rodas de conversa.

Companhia Artística Sol sem Dó

Grupo leva a arte do circo a São Geraldo e Belvedere, na Serra
Os bairros São Geraldo e Belvedere vão conhecer a arte da companhia “Sol Sem Dó”. (Foto: Divulgação)

Formada por artistas do município de Duque de Caxias (RJ), a Companhia Artística Sol sem Dó foi fundada em 2010 e comemora nove anos de trabalhos. O grupo iniciou suas atividades no Hospital Municipal Drº Moacyr Rodrigues do Carmo ao desenvolver o projeto “Eu Vim Te Ver”.

Além de valorizar a figura da palhaça e do palhaço, o grupo passou a dialogar com o teatro de rua, a contação de histórias, a música, o circo e o circo de teatro. A companhia tem seis integrantes e desenvolve um trabalho que envolve arte, educação e saúde 

Comentários