Grupo de rap leva música, oficinas e aulas de break dance em Jardim Carapina

0
Grupo de rap leva música, oficinas e aulas de break dance em Jardim Carapina
O coletivo 15nopente existe desde 2005 e promove rap e eventos diversos na comunidade. Foto: Divulgação

Um grupo de jovens de Jardim Carapina tem feito sucesso no bairro usando o rap. O coletivo 15nopente leva para a comunidade rap, que eles tratam como rap de resgate.

Formado por Gabriel Macario, Dirlei Gomes, Junio Ferreira e Ramon Leal o coletivo foi criado em 2005 e suas composições abordam temas como preconceito, discriminação e intolerância.

O mais novo trabalho do 15nopente é o videoclipe da canção ‘Ladrão Curte Rap’ lançado no início de maio. O trabalho foi feito em parceria com a Lakopa Produções e foi premiado pelo 1° Rap Fest,, festival organizado pelo Coletivo Criatividade de Nova Rosa da Penha.

A música ‘Ladrão Curte Rap’, é a sétima faixa do álbum Periferia Resiste, o primeiro do grupo, e fala sobre o compromisso, em ser mais que palavras e mostrar em atitudes, mostra que é possível mudar a realidade dos jovens de periferia, e que o rap e o movimento hip-hop num todo, são excelentes ferramentas de transformação social.

O clipe foi gravado em diversos pontos da Grande Vitória: Praça 8, no Centro da Cidade, entre as torres no topo do morro Jesus de Nazaré, no Skate Park, na praia de Camburi, e na área externa do CRAS-cai de Jardim Carapina, na Serra.

Em 2017, o grupo capixaba foi indicado ao 3º prêmio Doggueto da Cultura Hip Hop, onde foi contemplado por voto popular como ‘Grupo de rap/mc’s’ e ‘Videoclipe’ com o clipe da música ‘826’.

Por meio do rap o objetivo é difundir bons princípios aos jovens de periferia e incentivam ações pautadas no respeito às diversidades. O quarteto promove ainda no bairro eventos musicais, oficinas e aulas de break dance.

Confira o clipe ‘Ladrão curte Rap’

Comentários