Greve dos coletores: Prefeitura da Serra pede que moradores não coloquem lixo nas ruas

Compartilhe:
Greve dos coletores Serra Lixo Prefeitura da Serra
Crédito: Divulgação
Greve dos coletores Serra Lixo Prefeitura da Serra
Greve dos coletores: a Prefeitura da Serra pediu para que os moradores não coloquem lixo nas ruas. Crédito: Divulgação

Na manhã desta terça-feira (23), os moradores da Serra foram surpreendidos pelo excesso de lixo acumulado nas ruas. Essa situação resulta da paralisação dos serviços de limpeza urbana, iniciada na segunda-feira (22), decorrente de um impasse na negociação salarial entre o Sindicato dos Trabalhadores (Sindilimpe-ES) e o Sindicato Estadual das Empresas de Limpeza Urbana do Espírito Santo (Selures).

Devido à interrupção na coleta de lixo, a Prefeitura da Serra pediu aos moradores para que evitem, sempre que possível, colocar sacolas de lixo nas vias públicas. Adicionalmente, aconselha-se que os resíduos domésticos sejam adequadamente embalados, preferencialmente em dupla sacola.

A Secretaria de Serviços da Serra (Sese) informou, ao Jornal Tempo Novo, que tem empreendido esforços para mitigar os impactos da greve. Medidas estratégicas estão sendo implementadas, incluindo a atuação de equipes próprias e a utilização de métodos mecanizados.

A secretaria destacou ainda que equipes estão em contato com as empresas terceirizadas da coleta de lixo e limpeza urbana para cobrar soluções em relação à situação, que acontece em todo o Espírito Santo.

“A Sese solicita a compreensão e colaboração da população neste momento e sugere que o lixo doméstico seja bem acondicionado, de preferência em duas sacolas, e não deixe os residuos nas ruas”, diz o texto da nota.

Quer receber notícias diretamente no seu email? Preencha abaixo!

Sua inscrição não pôde ser concluída. Tente novamente.
Enviamos um e-mail para você. Se não aparecer na caixa de entrada, dá uma olhadinha no spam.

Notícias da Serra/ES no seu email

Resumo diário, gratuito e direto no seu e-mail:

Foto de Gabriel Almeida

Gabriel Almeida

Jornalista há 11 anos, Gabriel Almeida é editor-chefe do Portal Tempo Novo. Atua diretamente na produção e curadoria do conteúdo, além de assinar reportagens sobre os principais acontecimentos da cidade da Serra e temas de interesse público estadual.

Leia também