Gratuita: exposição “Quem Tem Medo de Bicho Pau?” para crianças e adolescentes até o final de julho em Vila Velha

Compartilhe:

Durante as férias escolares, o Museu Vale, em Vitória, abrirá para o público uma vivência artística e criativa, com atividades inspiradas na mostra “Quem Tem Medo de Bicho Pau?”, realizada pelo Museu em parceria com o Centro Cultural Vale Maranhão (CCVM), em cartaz na Galeria Gabinete do Parque Cultural Casa do Governador, em Vila Velha.  

Entre os dias 12 e 20 de julho, crianças e adultos podem curtir a ação gratuita que compõem a programação de férias do Parque Cultural Casa do Governador, de terça a sábado, das 9h às 17h, e domingo, das 9h às 12h, sem necessidade de agendamento.  

Os visitantes podem conferir mais de cem esculturas feitas pelo artista popular de Água Doce do Maranhão, Hiorlando, além de, junto com os educadores, coletarem folhas e galhos, para criar seres imaginários, assim como faz o artista. Essa é uma atividade que trabalha as diferentes dimensões, do desenho à escultura, por meio dessa conexão com a natureza e a arte.  

A exposição é uma iniciativa do Museu Vale, do Centro Cultural Vale Maranhão e do Instituto Cultural Vale, com patrocínio da Vale, e realização do Ministério da Cultura, via Lei de Incentivo à Cultura.  

Exposição “Quem tem medo do bicho pau?”

Tem bicho da terra, da água, do mar e até da imaginação na mostra que inaugurou a Galeria Gabinete, novo espaço de arte do Parque Cultural Casa do Governador, em Vila Velha. Os destaques da exposição que é apresentada pelo Museu Vale em parceria com o Centro Cultural Vale Maranhão (CCVM), são as mais de cem esculturas do artista popular Hiorlando, de Água Doce do Maranhão. Com madeira, o artista revela nas formas e texturas, um mundo onde o real e o imaginário coexistem. A curadoria é de Gabriel Gutierrez, diretor do Centro Cultural Vale Maranhão. 

Museu Vale Extramuros 

O Museu Vale, em seu momento extramuros, expande suas atividades e leva diferentes manifestações da arte e programas educativos para praças, parques, escolas e outras instituições culturais, alcançando novos públicos e abrangendo outros municípios da Grande Vitória. Através de intercâmbios e trocas de conhecimento, a atuação do Museu continua com seu legado de preservação da memória cultural, possibilitando e fomentando ações de pesquisa, educação, comunicação e formação, sempre próximo às produções do estado do Espírito Santo.  

Em destaque estão as últimas mostras desenvolvidas pelo Museu Vale, que reuniram mais de 170 mil visitantes: “Transitar o Tempo”, “Folhear”, “O Extraordinário Universo de Leonardo Da Vinci”, “Memórias do Futuro – Um olhar sobre a coleção do IHGB” e a exposição “De onde surgem os Sonhos – Coleção Andre a e José Olympio Pereira”. 

Exposição “Quem Tem Medo de Bicho Pau?” – Workshop Férias Escolares  

Data: 12 a 20 de julho  

Horários: Terça a sábado, das 9h às 17h, e domingo, das 9h às 12h 

Local: Parque Cultural Casa do Governador – Vila Velha  

Entrada gratuita: ingressos para acesso ao parque no link CLICANDO AQUI.

Classificação: Livre

Foto de Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli é repórter e chefe de redação do Jornal Tempo Novo, com 25 anos de atuação na equipe. Ao longo de sua trajetória, já contribuiu com diversas editorias do portal e hoje se destaca também à frente da coluna Divirta-se.

Leia também