Governo tem até hoje para responder ao Ministério Público sobre greve da PM

Prazo de 24 horas para resposta encerra-se na tarde desta terça-feira (7)
Compartilhe:
Os excessos praticados pelos seguranças da empresa em uma abordagem foram o motivo da indenização de R$ 5 mil. Foto: Divulgação Agência Brasil
O Exército começou a ir para as ruas na noite da segunda-feira (6) e também já está em Laranjeiras. Foto: Divulgação Governo do ES

Termina na tarde desta terça-feira (7) o prazo para que o Governo do Estado encaminhe ao Ministério Público Federal (MPF) informações sobre a paralisação de policiais militares, iniciada no último sábado (4) e que trouxe pânico à população capixaba, em função da onda de criminalidade registrada nos últimos três dias.

O órgão enviou ofício ao secretário de Estado da Segurança Pública e Defesa Social (Sesp), André Garcia, solicitando informações sobre a paralisação dos policiais militares no Estado, que tem instaurado caos e pânico geral acerca da segurança pública da população.

Os procuradores querem saber se houve determinação expressa e direta às tropas, seja pelo Comando-Geral da Polícia ou pelos comandantes dos Batalhões, para que deixassem os quartéis e assumissem seus postos de trabalho.

Caso a resposta seja positiva, o MPF quer que o governo envie os documentos comprovando os fatos. Caso negativo, que explique o porquê dessa ordem não ter sido dada. O prazo para resposta foi de 24 horas e vence no fim da tarde desta terça-feira, 7 de janeiro.

 

Foto de Mari Nascimento

Mari Nascimento

Mari Nascimento é repórter do Tempo Novo há 21 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal, principalmente para a de Política.

Leia também