Governo do Estado anuncia concurso para contratação de mil novos professores

Compartilhe:
professora-
O Governo do Estado anunciou que realizará concurso para a contratação de 1.000 novos professores e remoção para os efetivos do ensino fundamental e médio da rede estadual. Foto: Divulgação

Um reforço de mil professores na rede pública estadual de ensino. Por meio da Secretaria Estadual de Educação, o Governo do Estado anunciou que realizará concurso para a contratação de 1.000 novos professores e remoção para os efetivos do ensino fundamental e médio da rede estadual. O concurso será concluído ainda em 2015, segundo informações do secretário estadual de Educação, Haroldo Rocha, por meio de entrevista coletiva.

Receba as notícias mais importantes do dia no grupo de WhatsApp do Tempo Novo

Inscrições e escolha de vagas serão realizadas pela internet, por meio de um sistema on-line desenvolvido especificamente para o concurso, em parceria com o Prodest (Instituto de Tecnologia da Informação e Comunicação do Espírito Santo).

O edital com todas as informações foi publicado no Diário Oficial do Estado desta sexta-feira (08). Confira aqui.

Inscrição

A partir do dia 20 de maio, os candidatos poderão consultar a relação das vagas existentes no site da Sedu – www.educacao.es.gov.br. As inscrições podem ser feitas a partir das 10h do dia 27 de maio até 16h59 do dia três de junho no mesmo endereço. A carga horária é de 25h semanais.

Para escolher vagas de remoção, o sistema disponibilizará um formulário para a escolha da vaga, de acordo com cargo e disciplina do candidato. Ele deverá indicar de uma até dez unidades escolares, para as quais deseja se remover, na ordem decrescente de sua prioridade. A remoção se efetivará para apenas uma das unidades escolares selecionadas, de acordo com a classificação do candidato no concurso, considerando-se o tempo de exercício prestado na rede de ensino no cargo pleiteado, qualificação profissional e a assiduidade.

Foto de Mari Nascimento

Mari Nascimento

Mari Nascimento é repórter do Tempo Novo há 21 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal, principalmente para a de Política.

Leia também