Governo do ES e entidades sociais unem forças para distribuir mais de 50 mil refeições em 21 meses

Compartilhe:
Governador Renato Casagrande participa da entrega de alimentos para pessoas em situação de vulnerabilidade. Foto: Divulgação

Em parceria com o Governo do Estado, a Associação Alef Bet, localizada no Centro de Vitória, vai produzir 120 refeições ao dia, cinco vezes na semana, totalizando 2.400 refeições/mês para o público em vulnerabilidade social, incluindo a população em situação de rua. A entidade recebeu a visita do governador do Estado, Renato Casagrande, nesta quarta-feira (06).

Ao todo, três entidades – duas em Vitória e uma em Viana – vão fornecer 360 refeições diárias para o público-alvo. O projeto do Governo do Estado terá prazo de execução de 21 meses, com distribuição prevista de 50.400 refeições. A iniciativa visa o fortalecimento do Sistema de Segurança Alimentar e Nutricional (SISAN) no Espírito Santo.

“É fundamental que o Estado apoie essas instituições que ajudam àqueles que mais precisam”, afirmou o governador.

O investimento neste projeto é de R$ 1,4 milhão por entidade, recursos do Fundo Estadual de Combate e Erradicação da Pobreza (FUNCOP). Os recursos são destinados ao custeio e investimento para a aquisição de materiais de consumo e permanente voltados para a produção e fornecimento de refeições.

Foto de Mari Nascimento

Mari Nascimento

Mari Nascimento é repórter do Tempo Novo há 21 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal, principalmente para a de Política.

Leia também