Governo decreta luto oficial após falecimento do ex-governador Albuíno Azeredo

Compartilhe:
Albuíno governou o Espírito Santo entre os anos de 1990 e 1994. Foto: Divulgação

O governador Paulo Hartung (MDB) decretou luto oficial de 3 dias em função do falecimento do ex-governador Albuíno Azeredo, morto neste domingo, aos 73 anos, após um quadro de pneumonia, com parada cardiorrespiratória. Ele governou o Espírito Santo entre os anos de 1990 e 1994.

Receba as notícias mais importantes do dia no grupo de WhatsApp do Tempo Novo

Albuíno será enterrado com honras de Estado, nesta segunda-feira (17). Haverá um cortejo entre o local onde o corpo será velado, na Assembleia Legislativa, e a igreja Maranata, na Praia da Costa, onde será realizada uma celebração. Azeredo será sepultado no Cemitério Parque da Paz, em Ponta da Fruta, Vila Velha, às 10h30.

Albuíno estava internado em um hospital de Vila Velha. O sepultamento tem início logo mais, às 17h, no Plenário da Assembleia Legislativa. 

O governador Paulo Hartung divulgou nota de pesar neste domingo, após a confirmação do falecimento. “O governador Paulo Hartung lamenta a morte do ex-governador Albuíno Azeredo e decretou luto oficial de três dias no Estado. Hartung já entrou em contato com a família para providenciar todas as honras de Estado no sepultamento do ex-governador”.

Foto de Mari Nascimento

Mari Nascimento

Mari Nascimento é repórter do Tempo Novo há 24 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal, principalmente para a de Política.

Leia também