25.3 C
Serra
sábado, 30 de Maio de 2020

Governador garante inclusão de política de proteção animal no Plano Plurianual

Leia também

Mais de 60 vagas de emprego no Sine da Serra na segunda (1)

Se você está procurando emprego o  Sine da Serra não está realizando atendimento presencial ao público, mas continua captando...

Em entrevista, Audifax fala sobre medidas de combate ao coronavírus na Serra

A Serra tem tomado uma série de medidas em combate ao coronavírus (Covid-19), que vão desde a distribuição de...

Com 569 mortes por Covid-19, Estado investiga outros 41 óbitos suspeitos

Quarenta e um óbitos estão sendo investigados no ES para saber se as pessoas morreram de Covid-19. O Espírito...
Ana Paula Bonellihttps://www.portaltemponovo.com.br
Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há mais de 15 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

A reunião aconteceu na manhã desta terça-feira (10), no Palácio Anchieta. Foto: Divulgação

O governador Renato Casagrande (PSB) recebeu protetores independentes, ongs, representantes do Ministério Público Estadual (MPE), Ordem dos Advogados do Brasil, membros de conselhos municipais, Conselho Regional de Medicina Veterinária do Espírito Santo e a deputada estadual Janete de Sá (PMN) na manhã desta terça-feira (10), no Palácio Anchieta, em Vitória. Na pauta, a causa animal.

A reunião aconteceu via pedido da presidente da CPI dos Maus-Tratos Contra os Animais, Janete de Sá (PMN) e focou questões emergenciais como castração, alimentação, medicação, abrigo e vacinação de animais de rua, semidomiciliados e de animais que estão sob a guarda de tutores de baixa renda. “Essa reunião foi um marco, uma vez que o governador se comprometeu de imediato a construir uma pauta eficaz no tocante à proteção animal. Foi o momento em que apresentamos uma proposta de emenda ao Plano Plurianual (PPA), estabelecendo programa, objetivo, público-alvo e ações para garantir o bem-estar animal”, destacou a deputada.

Segundo a deputada, o governador sinalizou positivamente com a inclusão de questões emergenciais e permanentes no PPA (Plano Plurianual), por meio de ações que vão ser coordenadas pela Secretaria de Meio Ambiente em parceria com a Secretaria de Comunicação, que vai realizar campanhas de conscientização nas escolas e na sociedade civil.

Outra definição da reunião foi a criação de um grupo com representantes da causa animal, CPI, MPE e membros do Poder Executivo Estadual para construção do programa de castração, vacinação, ataque às zoonoses e bem-estar animal.

O que é PPA?

O Plano Plurianual (PPA) é um instrumento previsto no art. 165 da Constituição Federal, destinado a organizar e viabilizar a ação pública, com vistas a cumprir os fundamentos e os objetivos da República. Por meio dele, é declarado o conjunto das políticas públicas do governo para um período de 4 (quatro) anos e os caminhos trilhados para viabilizar as metas previstas.

Comentários

Mais notícias

Em entrevista, Audifax fala sobre medidas de combate ao coronavírus na Serra

A Serra tem tomado uma série de medidas em combate ao coronavírus (Covid-19), que vão desde a distribuição de máscaras e kits de limpeza...

Com 569 mortes por Covid-19, Estado investiga outros 41 óbitos suspeitos

Quarenta e um óbitos estão sendo investigados no ES para saber se as pessoas morreram de Covid-19. O Espírito Santo tem hoje (29), até...

VOCÊ TAMBÉM PODE LER

CONTEÚDO PATROCINADO

Comentários
close-link
close-link
CLIQUE AQUI e receba as principais noticias sobre o coronavírus na Serra e no ES pelo seu WhatsApp
error: Não copie! Compartilhe o conteúdo!