30.6 C
Serra
terça-feira, 10 de dezembro de 2019

Geraldinho é expulso do PSB e pode perder o mandato de vereador da Serra

Leia também

Banda Volave vai dar o tom do ano novo no Espaço Marbella com bebida e comida liberadas

    A banda Volave, de Chácara Parreiral voltou com força total para o cenário musical neste final de ano. O projeto...

Crianças colocam fogo em decoração de Natal do Parque da Cidade

Um ato de vandalismo chamou atenção de quem passava pelo Parque da Cidade na manhã desta terça-feira (10). Trata-se...

Depressão: Cães e gatos também sofrem com a doença

O Brasil é o país mais deprimido da América Latina, são quase 12 milhões de brasileiros sofrendo com a...
Maria Nascimento
Maria Nascimento é repórter do Tempo Novo há mais de 15 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal, principalmente para a de Política.

Geraldinho acumula polêmicas e excentricidades. Em 2017, ele deitou dentro de um caixão em frente uma Unidade de Saúde, após um de seus indicados ser exonerado do local. Foto: Reprodução Facebook

Após ser acusado de infidelidade ao Estatuto do PSB, o vereador Geraldinho Feu Rosa foi expulso da legenda na noite desta segunda-feira (22), em uma reunião com membros do Diretório, que aprovaram o relatório da Comissão de Ética, solicitando o desligamento do parlamentar. O processo que resultou na expulsão de Geraldinho foi iniciado em 7 de novembro de 2018, sob a acusação de infidelidade ao Estatuto da legenda. 

O encontro contou com a presença de lideranças do partido, como o secretário da Setades, Bruno Lamas, o também vereador Cabo Porto, que se absteve na votação e líderes comunitários da cidade. Ao todo, 24 membros do Diretório participaram da votação. Para a reportagem, Bruno Lamas confirmou que o partido vai requerer a vaga de vereador. 

O suplente do vereador é o líder comunitário Fábio Latino. Ele foi procurado pela reportagem para comentar o assunto e se pretende pleitear a vaga na Câmara da Serra. “Participei da reunião e estou acompanhando as ações do partido, mas ainda não tenho informações sobre a possibilidade de o PSB pleitear a vaga do vereador. Vou me reunir com a direção do partido para conhecer as próximas medidas a serem adotadas”, disse. 

“No dia 21 de março reunimos a Executiva para receber o relatório da Comissão de Ética. Em seguida, a Executiva acatou o relatório e convocou o Diretório para deliberar sobre o relatório da Comissão. Optamos pela desfiliação do vereador”, explicou o presidente do PSB, Marcos Tongo. 

Rachid

Além da denúncia no PSB, o vereador enfrenta dois inquéritos no âmbito do Ministério Público do Espírito Santo (MP-ES). Um que está na 5º Promotoria sob tutela do promotor Alexandre de Castro Coura que apura suposta prática de nepotismo no gabinete do vereador. E o segundo na 13º promotoria sob responsabilidade de Maria Clara Mendonça que apura suposta prática de  rachid (quando o mandatário fica com parte do salário do servidor) de Geraldinho. 

A  assessoria do MP foi procurada para informar o andamento da ação, mas até o fechamento desta edição não deu retorno. O Tempo Novo procurou o vereador Geraldinho durante a manhã desta terça-feira (23), mas até o fechamento desta reportagem não deu retorno. 

Histórico 

Geraldinho acumula casos polêmicos e comportamentos excêntricos. O vereador ficou conhecido pela prática de subir em cima de uma brasília com um cartaz pedindo voto durante as eleições. Já com o mandato em mãos, Geraldinho em protesto por ter tido um de seus indicados exonerado deitou dentro de um caixão em frente a Unidade de Saúde de Vila Nova de Colares. Além disso, Geraldinho é comumente visto vestido com um terno rosa choque em alusão ao seu reduto eleitoral, Feu Rosa, entre outros. 

Comentários

Mais notícias

Crianças colocam fogo em decoração de Natal do Parque da Cidade

Um ato de vandalismo chamou atenção de quem passava pelo Parque da Cidade na manhã desta terça-feira (10). Trata-se de um Papai Noel de...

Depressão: Cães e gatos também sofrem com a doença

O Brasil é o país mais deprimido da América Latina, são quase 12 milhões de brasileiros sofrendo com a doença. Porém, quem pensa que...

Léo Dagaz, banda Pura Viva e outras atrações na agenda do Enseada Beach Club no sábado

Neste fim de semana começa a programação Enseada Beach Club – um novo conceito que promete animar e movimentar as tardes do verão de...

Deputados são contra aumento no Fundo Eleitoral, mas usaram dinheiro para campanha -veja valores

Em 2020 partidos políticos podem ter R$ 3.8 bilhões para gastar nas campanhas eleitorais. Isso porque, foi aprovado na Comissão Mista um relatório que...

Você também pode ler

Conteúdo patrocinado

Comentários
javascript:void(0)
close-link
close-link
error: Não copie! Compartilhe o conteúdo!