
Nesta sexta-feira – dia 5, um gato foi resgatado no bairro Itararé, em Vitória, após o vídeo que mostra o animal sendo enforcado e jogado com violência no chão viralisar na internet.
As imagens chegaram a CPI dos Maus-Tratos Contra os Animais, que pediu a Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente para resgatar o felino. Presidente da CPI, a deputada Janete de Sá (PMN), disse que recebeu o vídeo, que a ação foi covarde e que não até tipo de prática não pode ser tolerada no Espírito Santo.
“A CPI recebeu um vídeo, que viralizou nas redes sociais, que mostra o gato sendo covardemente enforcado e arremessado de forma violenta no chão. O gato agoniza na mão do agressor que de acordo com a Polícia Civil, não foi preso por não estar em flagrante. O agressor foi indiciado por crime de maus-tratos e pode ser condenado a uma pena de prisão que varia de 2 a 5 anos, a ser definida pela Justiça. O inquérito foi Encaminhado para o Poder Judiciário onde pedimos pena máxima para o agressor pelo crime”, declarou a parlamentar.
O gato possui marcas que aparentam ser cicatrizes na cabeça. A CPI encaminhou o animal para análise por parte de um médico veterinário.
Leia também
O animal foi entregue ao tutor que também abomina a prática de maus-tratos.
As denúncias de maus-tratos aos animais devem ser encaminhadas à CPI pelo e-mail: defesadosanimaises@gmail.com, de segunda a sexta-feira, em horário comercial.

