Futuro do rio Doce será discutido em fórum legislativo nesta quinta-feira (10)

Compartilhe:
O encontro pretende autoridades sobre o futuro do rio Doce. Foto: Divulgação

Deputados estaduais do Espírito Santo e de Minas Gerais se reúnem na próxima quinta-feira (10), no município capixaba de Baixo Guandu, para discutir o futuro do Rio Doce, que corta os dois estados. O 1° Fórum Legislativo Interestadual de Desenvolvimento Sustentável será realizado na Câmara de Vereadores.

O evento tem como público alvo vereadores e deputados mineiros e capixabas que vão discutir o futuro da biodiversidade do Rio Doce, traçando estratégias para a recuperação da bacia hidrográfica, especialmente após o rompimento da barragem de rejeitos de minério de Fundão, na cidade mineira de Mariana, em novembro de 2015. 

O evento é organizado pelas câmaras municipais de Baixo Guandu e Resplendor (MG), com apoio do Ministério Público Federal e das Assembleias Legislativas de ambos os estados. As inscrições podem ser realizadas no endereço: www.camaradebaixoguandu.es.gov.br.

Confira a programação do encontro:

7h às 8h30 – Cadastramento de participantes

8h30 às 10h – Solenidade de abertura

10h às 11h – Palestra: Visão política sobre o Desenvolvimento Sustentável (Enivaldo dos Anjos – deputado estadual do ES)

11h às 12h – Monitoramento de animais na Bacia Hidrográfica do Rio Doce (Márcia Chame – pesquisadora da Fiocruz)

13h30 às 14h30 – Providências da Fundação Renova diante do acidente da Samarco em Mariana (Fundação Renova)

14h30 às 15h30 – Atuação do Ministério Público Federal e do Espírito Santo diante do desastre do rompimento da barragem de Fundão, em Minas Gerais (Ministério Público Federal e do Espírito Santo)

15h às 16h30 – A bacia hidrográfica do Rio Doce (Henrique Lobo – diretor do Instituto Terra)

16h40 – Encerramento

 

 
 

Foto de Mari Nascimento

Mari Nascimento

Mari Nascimento é repórter do Tempo Novo há 21 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal, principalmente para a de Política.

Leia também