23.7 C
Serra
sábado, 16 outubro - 2021
  • CORONAVÍRUS NA SERRA:
  • 71.679 casos
  • 1.485 mortes
  • 69.752 curados

Frio e chuva devem permanecer até quarta-feira, diz Incaper

Leia também

Câmara da Serra lança campanha para arrecadar e distribuir absorventes íntimos

A discussão sobre pobreza menstrual mobilizou a Mesa Diretora da Câmara da Serra. O presidente da Casa, vereador Rodrigo...

Serrana consegue anular dívida de R$ 14 mil após procurar ajuda no Procon-Ales

Com base na Lei 11.353, de autoria do deputado Vandinho Leite, que diz que moradores atuais das residências não...

Vidigal anuncia programa para castração e recolhimento de cães e gatos no município

O prefeito da Serra, Sérgio Vidigal, anunciou na tarde desta sexta-feira (15) que está criando, por meio da secretaria...
Ana Paula Bonellihttps://www.portaltemponovo.com.br
Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há 25 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

O frio e chuva que chegaram com força na Serra desde o último sábado (9), devem permanecer na cidade até a quarta-feira (13). Segundo a Defesa Civil Estadual, a Serra foi a terceira cidade que mais choveu no ES com 71.58 milímetros.

De acordo com o Incaper – Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural – o tempo segue instável nesta segunda-feira (11) em todo o Espírito Santo. Devido a circulação em médios e altos níveis da atmosfera e o transporte de umidade trazido por ventos úmidos que sopram do mar, o céu fica encoberto e chuvoso em todo o Estado.

A previsão é de que os ventos sopram com intensidade moderada pelo litoral capixaba. Devido ao acumulado de chuva observado nos últimos dias e condições favoráveis para persistência, foi emitido um aviso meteorológico para todo o Estado.

Na Grande Vitória, céu encoberto, com acumulados expressivos de chuva ao longo do dia. Temperatura mínima de 19 °C e máxima de 22 °C.

Na terça-feira (12), o tempo deve continuar instável em todo o Espírito Santo. O céu segue encoberto e chuvoso  em todo o Estado. As temperaturas permanecem amenas em todas as regiões capixabas. Temperatura mínima de 19 °C e máxima de 24 °C.

Já a quarta-feira (13) será de sol entre muitas nuvens e chuva, em alguns momentos do dia, em todo o Espírito Santo. As temperaturas sofrem um sutil aumento em todas as regiões. Temperatura mínima de 20 °C e máxima de 25 °C.

Ainda segundo o Incaper o Espírito Santo está em estado de alerta desta segunda (11) até a quarta-feira (13) devido a persistência das condições favoráveis para chuvas de intensidade moderada a forte, que podem resultar em acumulados significativos em algumas regiões do Estado.  A Defesa Civil do Espírito Santo também emitiu alerta e pediu para que as pessoas evitem áreas de risco e procure abrigo em locais seguros.

A Defesa Civil da Serra está de prontidão e segue monitorando a situação da cidade e, nos casos de emergência, tem o plantão 24h que pode ser acionado no telefone (27) 9 9938-9500. O órgão municipal salienta que, em qualquer sinal de risco, os moradores precisam o acionar imediatamente.

Ana Paula Bonellihttps://www.portaltemponovo.com.br
Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há 25 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

VOCÊ TAMBÉM PODE LER

CONTEÚDO PATROCINADO

error: Não copie! Compartilhe o conteúdo!