Frente fria chega ao ES e pode causar chuva forte na Serra, alerta instituto

Compartilhe:
Foto: Gabriel Almeida
Chuva deve cair forte no Espírito Santo. Foto: Gabriel Almeida

Uma frente fria que está chegando ao Espírito Santo vai dar uma pequena trégua nesse ‘calorão’ que os capixabas vêm sentindo. Pelo menos essa é a previsão do Climatempo e também do Incaper. Segundo os institutos, durante esta semana, a frente fria avança pelo litoral da região Sudeste e são esperadas chuvas de moderada a fortes nas cidades da Grande Vitória, inclusive na Serra.

Além disso, as temperaturas vão cair (um pouco) na Serra. Para esta quinta-feira (30), a máxima deve chegar somente aos 28°C. Já a mínima deve ser de 17°C. A partir da sexta-feira deve ficar um pouco mais “friozinho” para os capixabas: máxima de 25°C e mínima de 17°C. Também no último dia útil da semana é onde deve ocorrer a maior quantidade de chuva.

Receba as notícias mais importantes do dia no grupo de WhatsApp do Tempo Novo

São esperados 35 milímetros de chuva na Serra. Pode chover forte, mas nada que cause alagamentos e outros transtornos na cidade. Já no sábado (1° de agosto) e no domingo (2), as temperaturas podem cair um pouco mais: a mínima esperada é de 17°C. O fim de semana deve ser chuvoso e com temperaturas amenas.

Na próxima segunda-feira (3), o dia deve ser de sol com muitas nuvens durante o dia e períodos de céu nublado, mas sem nenhuma possibilidade de chuva. A noite com muitas nuvens.

Frente fria também causa ressaca no mar

Com a passagem da frente fria pelo litoral da Região Sudeste, o vento marítimo se intensifica e isto deixa o mar mais agitado nesta quinta, 30, de julho, e eleva as ondas.

No litoral do Espírito Santo, o mar começa a ficar agitado e a subir no dia 31 de julho, sexta-feira. No dia 1 de agosto, sábado, tem risco de ressaca no litoral capixaba com ondas de até 2,0 metros.

Foto de Gabriel Almeida

Gabriel Almeida

Jornalista há 11 anos, Gabriel Almeida é editor-chefe do Portal Tempo Novo. Atua diretamente na produção e curadoria do conteúdo, além de assinar reportagens sobre os principais acontecimentos da cidade da Serra e temas de interesse público estadual.

Leia também