20.7 C
Serra
quarta-feira, 22 setembro - 2021
  • CORONAVÍRUS NA SERRA:
  • 71.679 casos
  • 1.485 mortes
  • 69.752 curados

Florada de ipê rosa encanta moradores em bairro da Serra

Leia também

Vendaval destrói poste e deixa bairro da Serra sem energia elétrica

O vendaval da noite desta terça-feira (21) está deixando estragos em alguns bairros da Serra. Em Vila Nova de Colares,...

Calorão na Serra dá lugar a chuva e ventos de até 40 km/h nessa quarta-feira

No dia em que marca a passagem para a Primavera no Hemisfério Sul, o avanço de um sistema frontal...

Assembleia Legislativa aprova regras para gratuidade em ônibus

  Deputados estaduais aprovaram nesta quarta-feira (21) o Projeto de Lei Complementar 24/2021, que faz ajustes à Lei Complementar 971/2021....
Ana Paula Bonellihttps://www.portaltemponovo.com.br
Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há 25 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

A praça dos Ipês, em Barcelona, está completamente florida e colorida com a beleza das árvores. Foto: Day Rocha

O inverno está perto de acabar e a temporada de florada dos ipês começou a dar um colorido na Serra que é de encher os olhos. Quem passar na Avenida Região Sudeste, em Barcelona, vai ficar encantado dos ipês rosa que desabrochou na Praça dos Ipês, que fica na entrada do bairro.

Não tem como ficar indiferente a tanta beleza. Quem passa para, olha com calma, contempla o capricho da natureza e claro, tira muitas fotos e selfies.

Foi exatamente esta reação da moradora do bairro, Day Rocha, teve ao avistar tamanha arte da natureza. Ela fez diversas fotos, postou em suas redes sociais e está fazendo sucesso com sua atitude.

“O ano passado ela floriu, mas este ano está perfeito, maravilhoso. Passo por ali todos os dias de manhã, é meu caminho, paro, fico contemplado, pensando na vida e olhando para as árvores. Está muito lindo. Muita gente está parando para tirar fotos, porque está muito lindo, de verdade. Estas árvores existem aqui há muitos anos e a cada ano fica mais bonito”, disse Day.

A praça que é uma das principais de Barcelona, possui diversas árvores da espécie nativa da Mata Atlântica que quando floridas atraem abelhas, e principalmente pássaros como o beija-flor. No total, são mais de 15 árvores espalhadas pela praça.

Em Valparaíso, também há Ipês Rosa que floresceram e chamam a atenção de quem passa. Em Parque Residencial Laranjeiras também existem algumas árvores que restarem, como que a fica na rua Carlos Gomes.

Confira mais fotos da moradora Day Rocha:

Ana Paula Bonellihttps://www.portaltemponovo.com.br
Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há 25 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

VOCÊ TAMBÉM PODE LER

CONTEÚDO PATROCINADO

close-link
error: Não copie! Compartilhe o conteúdo!