Fios largados em calçada na Serra preocupam moradores e EDP diz que cabos são de telecomunicação

Compartilhe:
fios EDP
Os fios estão jogados na calçada juntamente com caixas e até um carretel. Crédito: Divulgação Leitor

Moradores do condomínio Parque dos Pinhos II, em Jardim Limoeiro, na Serra, denunciam risco de acidentes após fios e materiais terem sido abandonados na calçada desde a última quinta-feira (11). O problema começou quando cabos de um poste, localizado na esquina da Rua Belo Horizonte com a rodovia ES-010, pegaram fogo e precisaram de reparo. Desde então, a fiação segue espalhada pelo chão, junto de carretéis, caixas e pedaços de alumínio deixados para trás

Segundo os moradores, além da fiação caída, foram deixados no local carretéis, caixas e pedaços de alumínio. “São muitos cabos e a situação só deu uma melhorada porque nós, moradores, tiramos da rua para evitar acidentes. Os homens que estavam trabalhando deixaram tudo para trás. Isso vai ficar assim até quando?”, questionou o morador Sergio da Silva ao TN.

Os fios estão espalhados na calçada e existe o perigo de acidente de pedestres e até ciclistas. Crédito: Divulgação leitor

O que diz a EDP

Diante das reclamações, o Tempo Novo entrou em contato com a EDP, concessionária responsável pela distribuição de energia elétrica. Em nota, a empresa esclareceu que os cabos em questão não pertencem à rede elétrica, mas sim a empresas de telecomunicações, que são responsáveis pela operação, manutenção e recolhimento de seus equipamentos.

A EDP informou na sexta-feira (12) que notificaroa as companhias responsáveis pela necessidade de retirada da fiação acumulada na ES-010, próxima ao condomínio, mas até esta segunda (15) pela manhã a situação continuava igual.

Foto de Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli é repórter e chefe de redação do Jornal Tempo Novo, com 25 anos de atuação na equipe. Ao longo de sua trajetória, já contribuiu com diversas editorias do portal e hoje se destaca também à frente da coluna Divirta-se.

Leia também