Filhote de cachorro é resgatado na Serra depois de ficar mais de 24h preso em caixa d’água

Compartilhe:
filhote cachorro maus-tratos
filhote cachorro maus-tratos
O filhote era mantido dentro da caixa d’água sem acesso a comida ou água. O dono responderá por maus-tratos. Crédito: Divulgação

Um filhote de cachorro foi resgatado na última quarta-feira (22), na região de Jacaraípe, na Serra, depois de ficar preso por cerca de 24 horas preso dentro de uma caixa d’água.

De acordo com a denúncia, o animal sofria maus-tratos há pelo menos um mês, sendo alimentado apenas uma vez ao dia. O crime aconteceu no bairro São Francisco.

Segundo a deputada Janete de Sá, presidente da CPI dos Maus-Tratos da Assembleia Legislativa, disse atendeu a denúncia o cachorro que tem cerca de 60 dias, ficava exposto ao sol e calor e a água e a comida colocada para o cachorro não ficava dentro da caixa d’água, impossibilitando o animal de se alimentar e beber água.

+ Jovem desaparecido é encontrado morto dentro de valão na Serra

O animal foi resgatado pela CPI, e o dono responderá pelo crime de maus-tratos. A fiscalização ambiental da Serra participou do resgate do filhote que foi enviado para um lar temporário até ser adotado.

Receba as notícias mais importantes do dia no grupo de WhatsApp do Tempo Novo

“Mais uma vez um animal indefeso é vítima da crueldade humana. A CPI vai continuar trabalhando para dar voz e vez aos animais do nosso Espírito Santo”, comentou a deputada Janete de Sá.

 

Foto de Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli é repórter e chefe de redação do Jornal Tempo Novo, com 25 anos de atuação na equipe. Ao longo de sua trajetória, já contribuiu com diversas editorias do portal e hoje se destaca também à frente da coluna Divirta-se.

Leia também