• CORONAVÍRUS NA SERRA:
  • 50.377 casos
  • 956 mortes
  • 48.328 curados
28.4 C
Serra
terça-feira, 13 abril - 2021
  • CORONAVÍRUS NA SERRA:
  • 50.377 casos
  • 956 mortes
  • 48.328 curados

Festival Voadora terá 12 shows autorais com destaques da música capixaba  

Leia também

Prefeitura da Serra volta a fechar acesso à Rotatória do Ó para obra de duplicação

Na manhã dessa terça-feira (13) motoristas que seguiam pela Avenida Paulo Pereira Gomes sentido Laranjeiras, voltaram a ter que...

Cesan deixa esgoto vazando em frente a comércios e residências em bairro da Serra

Um vazamento de esgoto está deixando moradores e comerciantes de bairro da Serra em uma situação complicada e fedorenta....

Após paralisação dos rodoviários, ônibus do Transcol ficam superlotados na Serra

Logo após causar transtornos na vida de milhares de capixabas, a paralisação promovida por rodoviários do sistema Transcol deixaram...
Redação Jornal Tempo Novo com informações de assessoriahttps://www.portaltemponovo.com.br
O Tempo Novo é da Serra. Fundado em 1983 é um dos veículos de comunicação mais antigos em operação no ES. Independente, gratuito, com acesso ilimitado e ultra regionalizado na maior cidade do Estado.

O Festival Voadora vai contar com 12 apresentações. Foto: Divulgação

Cento e oitenta e seis projetos foram inscritos para o processo de seleção do Festival Voadora, cujas apresentações acontecem entre 22 e 24 de abril, no canal do Festival Voadora do Youtube.

Foram 186 projetos autorais inscritos de todo o Espírito Santo e, após grande expectativa de bandas e artistas, o Festival Voadora revelou não nove – como era prometido -, mas 12 atrações para se apresentarem na programação de sua sexta edição: Bella Nogueira, André Prando, Not So Bad, Dan Abranches, Duarte, Roberta de Razão, Alinne Garruth, Luri, Afronta MC, Joabe Reis, Gabriel Ruy e Chorou Bebel.

Espectadores do Brasil e do mundo poderão acompanhar as apresentações do Festival Voadora, que traz um recorte atualizadíssimo da cena musical capixaba. Sempre com uma curadoria atenta e com um olhar de vanguarda, a narrativa desta edição focou na diversidade.

“A curadoria buscou mesclar grupos e gerações artísticas diferentes, comprovando as facetas culturais que a música capixaba apresenta e mostrando para o público nacional um recorte vivo dos artistas e as novas vozes que estão surgindo no cenário capixaba”, pontuou Daniel Morelo, um dos idealizadores do Festival Voadora e diretor da MM Projetos Culturais.

A produção técnica do evento terá a direção de vídeo de Wyucler Rodrigues; e captação, mixagem e masterização de áudio do premiado engenheiro de som Igor Comério. A direção geral do evento é realizada pela MM Projetos Culturais, que também realiza o Formemus e o Marien Calixte Jazz Music Festival.

Representatividade – Uma das selecionadas, a rapper Afronta MC comemorou a classificação para o festival: “Sem vocês (público) me dando força, Afronta não seria possível. Logo, logo mais um show. Vamos pra cima”, afirmou a artista.

Transformação – O cantor e compositor Dan Abranches, um dos principais protagonistas na representatividade LGBTQIA+ no cenário capixaba, já participou de programas como o “The Voice Brasil” e transita tanto pelas canções em inglês quanto pelas canções em português, fruto de seu último álbum.

Versatilidade – A cantora e compositora Bella Nogueira, criadora do canal Explicanção, diretamente de Linhares, falou sobre sua expectativa: “Eu estou muito feliz para entregar um show bonito e representativo”, disse. Bella passou um pedaço de sua infância na Itália, canta em diversas línguas e já participou dos programas “Superstar” e do “Canta Comigo”.

Contra a Maré – Roberta de Razão, que define seu som como “rock psicodélico cafona”, que já passou pelas lendárias bandas “Lixo é um Luxo” e “Whatever Happen do Baby Jane”, hoje comanda seu próprio caminhão e circula por todo o Brasil com um dos shows mais sarcásticos da atualidade.

Latinidade – Aline Garruth, cantora influenciada pelo pop nacional e internacional, usou as redes para comemorar: “Orgulho de fazer parte da cultura grandiosíssima deste Estado”. A representante de Cachoeiro de Itapemirim se aventura em diversos ritmos com músicas em português e espanhol.

Ineditismo – O compositor Luri trabalha o lançamento de seu primeiro álbum, que se chamará “Espaço Interior” e tem praticamente todo seu material inédito, prometendo uma das apresentações mais aguardadas da programação.

Voz Urbana – Já o artista e poeta Duarte comemora o lançamento de seu primeiro EP, “Poeira”, com críticas positivas e uma voz marcante que traz a essência maior de seus trabalhos.

Brasilidade – O trio Chorou Bebel tem se destacado no cenário independente capixaba com a sua sonoridade litorânea, leve, envolvente e feliz, representando a nova MPB.

Irreverência – A Not So Bad é a representante com a sonoridade mais pesada dentre as escolhidas. Com letras em inglês e influências do punk e rock clássico, a banda que tem Leo Machado em suas guitarras promete uma apresentação fora de série.

Destaque Nacional – Joabe Reis, um dos fundadores do grupo Brasilidade Geral, já realizou trabalhos com nomes como Ivan Lins, Rosa Passos, Roberto Menescal, Hamilton de Holanda e Bob Mintzer. Joabe atua ainda ao lado de Hermeto Pascoal, Iza, Alcione, Emicida, Anitta, entre outros artista consagrados.

Frontman – Já o multi-instrumentista e compositor Gabriel Ruy, baterista renomado que já trabalhou com nomes como Toninho Horta, Geraldo Azevedo e Silva, vai para frente do palco apresentar o seu trabalho instrumental ainda pouco difundido junto aos capixabas, com uma banda repleta de nomes consagrados como o pianista Pedro de Alcântara.

Amplitude – Um dos artistas mais conhecidos dessa edição do festival, André Prando, compositor com dois discos lançados, é um dos principais nomes da atual cena capixaba. Trazendo as músicas do seu último EP “Calma Canções do Apocalipse” e seus conhecidos hits, Prando já se apresentou em festivais como Rock’n Rio, Psicodália e DoSol.

Serviço: 
Festival Voadora aumenta a programação e vai ter 12 shows autorais

– VI Festival Voadora
Data: 22, 23 e 24 de abril de 2021
– Horário: 19h
– Informações e link de acesso: https://linktr.ee/festivalvoadora
– Contato: Felipe Izar (27) 9 9807-636

Redação Jornal Tempo Novo com informações de assessoriahttps://www.portaltemponovo.com.br
O Tempo Novo é da Serra. Fundado em 1983 é um dos veículos de comunicação mais antigos em operação no ES. Independente, gratuito, com acesso ilimitado e ultra regionalizado na maior cidade do Estado.

VOCÊ TAMBÉM PODE LER

CONTEÚDO PATROCINADO

close-link
close-link
error: Não copie! Compartilhe o conteúdo!