Festival vai ensinar alunos de escolas públicas da Serra poesia e musicalização de textos

Compartilhe:
O objetivo do projeto é estimular a criatividade artística cultural, e um olhar apreciativo das belezas que formam o município. Foto: Divulgação

Os alunos das escolas públicas da Serra terão oportunidade de aprender gratuitamente a fazer poesias, poemas, trovas e ainda receberão orientações técnicas para musicalizar os seus textos. Tudo isso será oferecido pelo projeto Encantos da Nossa Serra – Festival de Música Autoral.

O objetivo do projeto é estimular a criatividade artística cultural, e um olhar apreciativo das belezas que formam o município. O Encantos da Serra foi aprovado pela Lei Aldir Blanc em 2020 e será realizado de outubro a dezembro deste ano.

De acordo com a organização do evento, dentro do festival, por meio da Oficina de Criação, os alunos terão a oportunidade de aprender a fazer suas poesias, poemas, trovas e mais, aprenderão técnicas para musicalizar os seus textos, e receberão as orientações devidas, caso tenham dificuldade para se inscrever. A atividades criativas serão realizadas em três encontros nos dias 15, 22 e 20 de outubro somente para os inscritos na Oficina.

Receba os melhores eventos da semana no grupo de WhatsApp do Tempo Novo

“Eles vão criar vídeos que serão apresentados em uma série de lives e daí sairão os semifinalistas e posteriormente os finalistas e o ganhador”, destaca Joyce Sá, responsável pelo Encantos.

Da oficina sairão os participantes para o festival. Para a semifinal serão classificados 20 vídeos que irão a júri popular. Destes, 12 irão para a final.

“Os finalistas terão as suas músicas arranjadas por um produtor musical e terão à disposição uma banda para apresentação presencial na final do Festival. O aluno vencedor, ganhará um videoclipe de sua música, contendo também entrevistas dos apoiadores da escola e família”, conta Joyce.

A escola do aluno vencedor ganhará um troféu. Todos os alunos a partir de 8 anos das Escolas Públicas do município de Serra poderão participar: ensino fundamental 1, fundamental 2, ensino médio ou EJA. As inscrições poderão ser realizadas até o dia 31 de outubro. Para se inscrever, o estudante deve estar matriculado em uma escola pública da Serra e morar no município.  Veja regulamento completo, clicando aqui.

Serviço:

Link da Oficina de Criação: clique aqui

Informações:

Email: encantosdanossaserra.festival21@gmail.com

Instagram: @encantodanossaserrafestival

Foto de Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli é repórter e chefe de redação do Jornal Tempo Novo, com 25 anos de atuação na equipe. Ao longo de sua trajetória, já contribuiu com diversas editorias do portal e hoje se destaca também à frente da coluna Divirta-se.

Leia também