Festival quer levar música instrumental a serranos

0
Festival quer levar música instrumental a serranos
Banda Marcial da Escola Manoel Carlos de Miranda. Foto: Divulgação

A Serra terá seu primeiro Festival e Concurso de Bandas e Fanfarras. Será em setembro, mas as inscrições para bandas e interessados em participar já estão abertas.

Podem participar grupos de percussão com instrumentos melódicos simples, fanfarra simples tradicional, banda de percussão sinfônica, fanfarra simples com gatilho, banda musical de marcha e marcial. As inscrições podem ser feitas pelo telefone 27 99833-2294 ou pelo email [email protected].

Para quem não sabe, fanfarra é um conjunto de instrumentos de metal que toca em momentos festivos.

Quem fala sobre o concurso é o Maestro Jefferson, diretor do evento, que receberá as inscrições até o dia 19 de julho. “Será um concurso nacional. Podem participar fanfarras e bandas de marchinhas de todo o Espírito Santo. Já temos inscritas bandas da Bahia, Minas Gerais, São Paulo e Rio de Janeiro. Serão trinta bandas e fanfarras que irão concorrer ao campeonato. No sábado e no domingo, terá o festival de bandas em José de Anchieta, aqui na Serra”, conta.

O festival acontece nos dias 21 e 22 de setembro e é realizado pela Prefeitura da Serra e pela Escola Municipal Manoel Carlos de Miranda. As festividades serão na praça da feira de José de Anchieta.fanfarra

 

Comentários