Festança e até show nacional na Sede sob as bençãos de Santo Bino | Portal Tempo Novo

Serra, 26 de Março de 2019

Portal Tempo Novo - O Portal da Serra, ES

Cultura

Serra, 21 de dezembro de 2018 às 9:50

Festança e até show nacional na Sede sob as bençãos de Santo Bino

Por Ana Paula Bonelli
[email protected]

 

O cantor Mano Walter, é a atração do dia 26, quarta-feira, feriado municipal. Foto: Divulgação

Os festejos para padroeiro da Serra, São Benedito, estão chegando ao ápice. Entre a segunda – feira(24) e a quinta – feira (27) a Serra sede recebe congadas, missas, show nacional e solenidades.

Os festejos de Santo Bino, como também é conhecido o padroeiro, acontecem há 173 anos e começaram no início de dezembro.  A programação continua no dia 24 (segunda), logo cedo, às 5 horas, quando ocorre a Alvorada de Natal com a banda de congo Konschaça e o grupo musical Estrela dos Artistas. Às 20h noite tem missa de Natal na Igreja Matriz.

Na terça-feira (25), às 9 horas, acontece a Missa de Natal, na Igreja Matriz. Às 17 horas, missa e procissão de Natal e São Benedito com bandas de congo e banda de música Estrela dos Artistas.

Às 22 horas, show com Rockcongo e às 23h, com a dupla capixaba de sertanejo Jean e Juliano. No dia 26, quarta-feira, que é o dia de São Benedito e Dia do Serrano, também é feriado municipal. Na data haverá show com Estevão Duarte, às 22h e show nacional às 23h com o sertanejo Mano Walter, dono dos sucessos ‘Cavalo 4×4’, ‘Juramento do Dedinho’. 

Mas a programação nesta data, começa logo cedo, na Igreja Matriz, às 9h, com a Missa do Serrano e de São Benedito. Às 11 horas, na Câmara de Vereadores, acontece a transferência simbólica da capital do Estado para a Serra. Na ocasião personalidades de destaque no município serão homenageadas com o título de Cidadão Serrano.

Também na quarta-feira (26), às 12 horas, acontece a exposição da imagem de São Benedito em frente a Igreja Matriz. A banda de congo folclórico São Benedito participa da homenagem. Às 18h30, ocorre a tradicional puxada do mastro com bandas de congo e o conjunto musical Estrela dos Artistas.

Às 21h30, será a fincada do mastro, em frente a Igreja Matriz e com direito a show pirotécnico.

Os festejos se encerram no dia 27, quinta-feira, com o desfile das bandas de congo, às 19 horas. Logo após, às 22h, show com atração local e às 23h, com Fábio Carvalho. A realização é da Associação das Bandas de Congo da Serra (ABC-Serra) e da Prefeitura da Serra, com apoio do Governo do Estado, e patrocínio do Ministério da Cultura e do Banestes.




O que você acha ?

Como você avalia os primeiros meses do governo Bolsonaro?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...

Veja também

Portal Tempo Novo

Rua Euclides da Cunha, 394 - sl 103 e 104 - Laranjeiras, Serra, ES

CEP:29165-310 - Tel: 27 3328-5765

Todos os direitos reservados ao Jornal Tempo Novo © Desenvolvido por