23.3 C
Serra
quarta-feira, 22 de janeiro de 2020

Festa de São Benedito terá show de Henrique e Diego

Leia também

Uma tonelada de ração para animais vítimas das chuvas no interior

Uma tonelada de ração será enviada para os animais dos municípios do interior do estado que foram atingidos pelas...

Erick Musso convoca deputados para aprovar pacote de ajuda para os atingidos pela chuvas

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Erick Musso (Republicanos), deve convocar o plenário extraordinariamente, na próxima segunda-feira (27), atendendo...

Pele Morena e congo encerram as atividades da Arena Procon hoje (22) em Jacaraípe

A Arena Procon Serra está se despedindo da praia de Jacaraípe nesta quarta-feira (22). Além das atividades que duram...
Ana Paula Bonellihttps://www.portaltemponovo.com.br
Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há mais de 15 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.
Atenção: Lucas Lucco substitui Henrique e Diego em show no Dia do Serrano

A dupla Henrique e Diego é dona de sucessos como ‘Suíte 14’, ‘Tchau, Tchau’ e ‘Malbec’. Foto: Divulgação

A tradicional Festa de São Benedito, que acontece na Serra Sede há 174 anos, vai trazer para o Dia do Serrano e Dia do padroeiro da Serra, show com a dupla sertaneja Henrique e Diego, de Cuiabá.

Eles são donos de sucessos como ‘Suíte 14’, ‘Top do Verão’, ‘Zuar e Beber’, ‘Canudinho’, ‘Festa Boa’, ‘Vida Mais Ou Menos’, ‘Oh Delícia’, ‘Senha do Celular’, dentre outras.

O mês de dezembro é de muita festa na cidade. A festa do padroeiro São Benedito começa no próximo final de semana,quando acontece a cortado do mastro, no dia 15, às 18h.

A programação segue na Sede, no dia 21, com o desfile das bandas de congo mirim da Serra, às 18h. Dia 24, véspera de Natal, tem alvorada com acompanhamento da banda de congo Konschaça e banda de música Estrela dos Artistas. Às 20h, acontece missa de Natal na igreja Matriz (Nossa Senhora da Conceição).

Na noite de Natal – dia 25 – às 8h, acontece missa de Natal na igreja Matriz. Às 17h tem missa e procissão de Natal e São Benedito pelas ruas da cidade. Às 20h, acontece a puxada do Navio Palermo ao som de bandas de congo e Estrela dos Artistas. Às 22h, tem show com Edson Carlos (Bebê da Ivete).

Já no dia 26 – é feriado municipal – quando se comemora o Dia do Serrano e dia de São Benedito, às 9h, acontece a Missa do Serrano na igreja Matriz. Às 11h, acontece a solenidade de transferência simbólica da capital do Estado para a Serra, na Câmara de Vereadores. Também será realizada na Casa de Leis a entrega do título de Cidadão Serrano às personalidades de destaque do ano.

Às 12h, acontece a exposição da imagem de São Benedito na igreja Matriz com a banda de congo folclórico São Benedito. Às 18h30, acontece a puxada do mastro de São Benedito com bandas de congo e Estrela dos Artistas.

Logo depois, às 21h30, é realizado o ponto alto dos festejos: a fincada do mastro de santo, em frente a Igreja Matriz. Haverá show pirotécnico e logo depois, tem muita música sertaneja com Henrique e Diego. Na sexta (27), às 19 horas, tem desfile das bandas de congo e show com a banda Rokongo.

A festa faz parte do ciclo folclórico e religioso da cidade e é realizada pela Associação das Bandas de Congo da Serra (ABC), Ministério da Cidadania e Prefeitura da Serra.

Comentários

Mais notícias

Erick Musso convoca deputados para aprovar pacote de ajuda para os atingidos pela chuvas

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Erick Musso (Republicanos), deve convocar o plenário extraordinariamente, na próxima segunda-feira (27), atendendo ao pedido do governador Renato...

Pele Morena e congo encerram as atividades da Arena Procon hoje (22) em Jacaraípe

A Arena Procon Serra está se despedindo da praia de Jacaraípe nesta quarta-feira (22). Além das atividades que duram o dia todo, vai ter...

Sede recebe palestras sobre história e ciclo folclórico da Serra

Acontecem nesta quarta-feira (22) às 18h no auditório da Câmara Municipal, duas palestras promovidas pela Associação Comercial e Empresarial da Serra Sede (Acess) ....

Festival de Doces com quindim gigante em Nova Almeida

O Festival de Doces que acontece no fim da próxima semana, na Praça dos Pescadores, em Nova Almeida tem a mão da ex-vereadora e...

Você também pode ler

CONTEÚDO PATROCINADO

Comentários
error: Não copie! Compartilhe o conteúdo!
Precisa falar com o Tempo Novo? Envie sua mensagem